City dominou, mas criou pouco e parou em defesas fantásticas de Johnstone | OneFootball

City dominou, mas criou pouco e parou em defesas fantásticas de Johnstone | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·15 de dezembro de 2020

City dominou, mas criou pouco e parou em defesas fantásticas de Johnstone

Imagem do artigo:City dominou, mas criou pouco e parou em defesas fantásticas de Johnstone

Apesar de ter dominado a partida desta terça-feira contra o West Brom, o Manchester City esteve mais uma vez abaixo da crítica, especialmente na criação de chances, mas, quando elas apareceram, o goleiro Sam Johnstone apareceu com duas defesas maravilhosas nos minutos finais para segurar o empate por 1 a 1 no Etihad Stadium.

Perder pontos em casa contra o vice-lanterna, um dos favoritos ao rebaixamento, é uma situação incomum ao City desde a chegada de Guardiola. Faz parte de um contexto de muita oscilação do time e também das dificuldades de todos para emendar uma boa sequência de resultados.


Vídeos OneFootball


O clube que detém o recorde de vitórias consecutivas na história da Premier League, ao lado do Liverpool, com 18, não conseguiu ganhar mais do que dois jogos seguidos nesta temporada e está em sexto lugar, com 20 pontos em 12 jogos.

O City teve toda a posse de bola desde o começo do primeiro tempo, mas precisou de paciência. O West Brom aglomerou seus jogadores na defesa. Estava bem organizado e fechando os espaços. O experiente time da casa, porém, sabia que uma hora as aberturas apareciam. Até lá, tentou acelerar o processo com escanteios e Ederson teve que trabalhar em uma boa jogada de Karlan Grant. Ele conseguiu levar a melhor sobre Aké, mas não finalizou muito bem.

A esperada abertura chegou aos 30 minutos. Em uma jogada típica do City, Sterling recebeu pela direita da grande área, conseguiu se equilibrar perto da linha de fundo e tocou para trás. Gündogan chegou batendo e abriu o placar. A ideia era que fosse o início de uma vitória tranquila do City, mas o West Brom conseguiu o empate antes do intervalo. A defesa do City afastou uma cobrança de falta, Rúben Dias afastou mal e Semi Ajayi pegou a sobra da entrada da área. Ainda houve um desvio que enganou Ederson.

Aquilo atrapalhou bastante os planos. O City voltou à situação de ser a água mole tentando furar a pedra dura do West Brom. Apesar de sofrer quase nenhum risco na defesa, seguiu com uma produção abaixo dos seus padrões. Gabriel Jesus teve um desvio de cabeça, aos 11 minutos, e Rodri mandou por cima uma batida de média distância.

Dare O’Shea desviou de cabeça o que certamente seria um gol de Kyle Walker da entrada da área, e Johnstone apareceu bem para barrar a cobrança de falta rasteira de De Bruyne em seu canto esquerdo. Agüero recebeu bom passe de Sterling, mas, com a bola quicando, não conseguiu direcionar o seu arremate.

Nos acréscimos, os cruzamentos começaram a funcionar. Gündogan e Sterling apareceram livres e à queima-roupa com cabeçadas para baixo, mas Johnstone defendeu ambas com a perna, e o West Brom conseguiu somar um importante ponto.

.

Imagem do artigo:City dominou, mas criou pouco e parou em defesas fantásticas de Johnstone

.

.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

.

Saiba mais sobre o veículo