Manchester City F.C.
·18 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·18 de setembro de 2024
O City empatou sem gols com a Inter em nosso jogo de estreia na nova temporada da Champions League.
Em uma repetição da final da Champions League de 2023, sendo apenas o segundo encontro oficial entre os dois clubes tivemos uma partida muito diferente do que foi a de Istambul.
É a primeira vez que não marcamos gols em um jogo da Champions League em casa desde o empate com o Sporting CP em março de 2022.
Começamos a nova Champions League com um ponto no primeiro dos oito jogos como parte da fase de liga de 36 equipes.
Tivemos uma sensação de novidade quando as equipes saíram do túnel, com o City vestindo o espetacular uniforme Definitely City, inspirado no icônico álbum Definitely Maybe do Oasis, lançado há 30 anos.
Erling Haaland achou que teria sua primeira chance da noite logo aos cinco minutos, mas Francesco Acerbi foi um pouco mais rápido para interceptar o cruzamento de Jack Grealish, frustrando nosso atacante.
No entanto, a Inter foi campeã da Serie A por uma razão e gerou situações de perigo no contra-ataque, com os atacantes Marcus Thuram e Mehdi Taremi prontos para aproveitar qualquer deslize no meio de campo.
Yann Sommer, o goleiro suíço da Inter, foi testado pela primeira vez pouco antes dos 19 minutos, quando Haaland se lançou no ar para tentar cabecear o cruzamento de Savinho.
Os italianos cresceram significativamente no jogo à medida que o primeiro tempo avançava.
Josko Gvardiol foi forçado a fazer um brilhante corte de cabeça na frente do gol após um chute de Matteo Darmian, e Ederson teve que desviar de cabeça uma tentativa de Thuram, posteriormente anulada por impedimento, aos 30 minutos.
O City respondeu com uma jogada agressiva, culminando em um chute rasteiro de Haaland que passou perto da trave.
Kevin De Bruyne foi o próximo a chegar perto, mas Sommer saiu rapidamente para bloquear o chute do belga.
Essa acabou sendo a última ação de De Bruyne no jogo, pois ele e Savinho foram substituídos no intervalo por Phil Foden e Ilkay Gundogan.
A Inter teve a primeira grande chance do segundo tempo quando Darmian foi lançado por Taremi.
No entanto, com Ederson avançando, o lateral optou por dar um passe de calcanhar para o meio em vez de chutar a gol.
O City pressionou bastante, mas só conseguiu testar o reflexo de Sommer aos 69 minutos.
Jack Grealish cortou da esquerda, tocou para Gundogan, que criou uma chance para Foden chutar. A jogada aconteceu em uma situação de espaço extremamente reduzidos dentro da área da Inter.
Porém, Phil não conseguiu marcar seu primeiro gol da nova temporada, chutando fraco no meio do gol.
O City continuou dominando o campo de ataque, mas a Inter oferecia uma ameaça distinta a cada vez que avançava.
Tanto que Henrikh Mkhitaryan poderia ter marcado o primeiro gol aos 75 minutos, quando recebeu um cruzamento de Denzel Dumfries, mas chutou por cima da trave.
De volta ao ataque, foi nossa vez de chegar perto alguns minutos depois, mas o chute forte de Gvardiol da entrada da área foi defendido com firmeza por Sommer.
Ainda houve tempo para duas grandes chances, ambas caindo para o mesmo jogador.
Na primeira, Gvardiol lançou para Gundogan cabecear diretamente nas mãos de Sommer, enquanto na segunda, o meia mergulhou para tentar cabecear um cruzamento de Jeremy Doku, mas viu a bola passar por cima do gol.
Essa foi a última jogada da noite, e ambas equipes tiveram que se contentar com um ponto.
CITY XI: Ederson, Lewis, Akanji, Dias, Gvardiol, Rodrigo, De Bruyne (C) (Gundogan 46), Bernardo (Doku 80), Savinho (Foden 46), Grealish, Haaland
Subs: Ortega Moreno, Carson, Walker, Stones, Kovacic, Nunes, McAtee
INTER XI: Sommer, Bisseck (Pavard 74), Bastoni, Acerbi, Darmian (Dumfries 74), Augusto, Zielinski (Mkhitaryan 65), Calhanoglu (Frattesi 80), Barella (C), Taremi, Thuram (L. Martinez 65)
Subs: Di Gennaro, J. Martinez, De Vrij, Asllani
O City soma um ponto em nossa primeira partida na Champions League deste ano.
Dentro do novo formato ainda temos sete jogos para disputar antes do fim da fase de liga.
Para avançar diretamente para as oitavas de final, teremos que terminar entre os oito primeiros da tabela de 36 equipes.
Ficar entre o nono e o 24º lugar nos colocará em uma rodada de play-off.
O QUE VEM A SEGUIR
O City estará de volta ao Etihad Stadium na tarde de domingo para outro confronto contra uma das principais equipes da Europa.
Enfrentaremos o Arsenal, que tem sido nosso maior rival na Premier League nas duas últimas temporadas, às 16h30 (horário do Reino Unido) em 22 de setembro. Não perca!