Manchester City F.C.
·19 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·19 de janeiro de 2025
O City encarou os Tractor Boys em seu terreno, o estádio Portman Road, e fez uma bela apresentação.
Com Dias de volta ao elenco do City depois de algumas semanas tratando uma lesão, os Blues entraram para o duelo com o uniforme número 2 .
Os Tractor Boys tiveram a primeira chance em um escanteio e seguiram pressionando pelos minutos seguintes.
Aos 7 minutos, o Ipswich fez uma bela jogada pela direita, mas a defesa do City conseguiu evitar o gol.
Sete minutos depois, Haaland recebeu um belo passe de Kovacic, ficou cara a cara com Walton, mas o goleiro do time da casa conseguiu tirar a bola para escanteio.
Haaland no duelo contra os Tractor Boys
O City aproveitou o momento e botou mais pressão. Gundogan passou para KDB, que tocou para Haaland que, no fim, fez a bola chegar para Kovacic. Ele tentou um chute forte, mas a bola subiu muito.
Em uma jogada ensaiada de falta pelo lado esquerdo aos 25, Davies tocou para Hutchinson, que pegou de primeira e quase fez um belo gol para o Ipswich.
Na sequência, após um escanteio, Ederson garantiu que o placar continuasse zero a zero depois que O'Shea subiu sozinho e cabeceou.
Mas logo em seguida quem abriu o placar foi o City, aos 26 minutos. Phil Foden mandou para a rede após uma assistência de KDB. Ipswich 0, City 1.
Phil abriu a porta para os gols do City
Quatro minutos depois, foi Phil o garçon. Ele passou para Kovacic, que recalculou aquele foguete anterior e dessa vez, acertou a mira, ampliando o placar. Ipswich 0, City 2.
Depois, Phil serviu Kova
Perto do fim do primeiro tempo, Foden fez uma dobradinha com KDB. O belga foi para a esquerda, cruzou baixo e Phil só tocou para dentro do gol. Ipswich 0, City 3.
O Sniper tava com a mira afiada
Na volta do vestiário para o segundo tempo, o Ipswich mais uma vez tentou o espaço dele. Uma boa jogada fez a bola chegar aos pés de Johnson para tentar diminuir. Mas Eddie foi ligeiro e garantiu a defesa.
Três minutos depois do reinício, Doku deixou o dele também. O belga avançou pela esquerda, cortou para dentro da área e chutou. A bola resvalou na defesa e foi dormir na rede. Ipswich 0, City 4.
Jeremy foi rápido pela esquerda e garantiu o quarto gol do City
Menos de 10 minutos depois, Doku roubou a bola e encontrou Haaland no meio dos zagueiros. Bastou um passe e um toque de primeira de Erling para o City fazer o quinto gol. Ipswich 0, City 5.
Haaland deixou o dele na goleada
Pep então resolveu poupar os jogadores para a grande partida do meio da semana. Tirou Haaland, KDB e Foden para a entrada de Grealish Mubama e Mcatee.
E foi McAtee quem garantiu o sexto gol aos 68 minutos. Ipswich 0, City 6.
McAtee fez o primeiro gol dele na Premier League
Guardiola fez mais duas substituições, trazendo Lewis e O'Reilly pro campo, e mandando Akanji and Kovacic descansarem.
Depois de tantas oportunidades bem aproveitadas, O City administrou o resto do tempo do jogo. Depois do apito final, foi o momento de celebrar com os torcedores a goleada no estádio do adversário.
CITY: Ederson, Nunes, Akanji, Dias, Gvardiol, Kovacic, Gundogan, De Bruyne (C), Foden, Doku, Haaland.
IPSWICH: Walton, Davis, Godfrey, Johnson, Burgess, O'Shea, Cajuste, Hutchinson, Clarke, Morsy, Delap
Subs: Philogene, Broadhead, Townsend, Taylor, Luongo, Burns, Tuanzebe, Muric, Hirst
O City estende a sequência de jogos sem perder, que começou no duelo contra o Everton no dia 26 de dezembro e, agora com a goleada, até o final desta partida, subiu para a quarta posição na tabela da Premier League.
Os blues viajam para a cidade das luzes, Paris, para um difícil duelo contra o PSG pela Champions League. O jogo é na quarta-feira, às 20h (horário do Reino Unido).