oGol.com.br
·06 de dezembro de 2025
City faz sua parte, vence Sunderland e esquenta luta pela liderança da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de dezembro de 2025

A luta pela liderança da Premier League voltou a esquentar. O Manchester City aproveitou a derrota mais cedo do Arsenal para o Aston Villa, fez sua parte contra o Sunderland e venceu por 3 a 0 para encostar nos líderes.
Com 31 pontos, os Citizens ficam na frente dos Villains e agora têm apenas dois pontos a menos que os Gunners. Os Black Cats ficam em sexto.
Foram 30 minutos de futebol previsível do Manchester City. Com trocas de passe sem agilidade, o time de Pep Guardiola não conseguiu achar seu artilheiro, bem marcado. Haaland só tocou na bola uma vez na primeira meia hora de jogo...
Rúben Dias, então, quebrou o marasmo com o petardo. O zagueiro português recebeu passe de Cherki e soltou a pancada de fora da área para superar Roefs e abrir a contagem para os Citizens.
Com a porteira aberta, o City logo achou o segundo gol. Foden cobrou escanteio na área e Gvardiol apareceu para completar de cabeça: 2 a 0, e um jogo que se desenhava bem complicado mudou de rumo.
Controlando a vantagem sem passar apuros, os Citizens pareciam mais perto de um terceiro gol do que os Black Cats da reação. No segundo tempo, conseguiram fazer uma coisa que no primeiro não foi possível: finalizar de dentro da área, e Doku acertou o poste logo cedo.
Em raro vacilo defensivo de Rúben Dias, Isidor teve chance de descontar na cara de Donnarumma, mas o italiano cresceu e defendeu o chute à queima-roupa. Na sequência do escanteio, Xhaka soltou uma pancada na área e acertou o poste.
Castigando a chance perdida por Isidor, em lance que poderia reabrir o jogo, Foden derrubou o rival com o terceiro gol. Chekir fez jogada pela direita, trouxe para a perna esquerda, mas cruzou foi de letra e Foden mandou cabeçada no ângulo: 3 a 0.
Cherki, garçom em dois gols, só não deixou o dele aos 30 pela defesaça de Roefs em chute rasteiro. Uma goleada maior ficou no quase, de forma até justa, mas o City conseguiu esquentar a luta pelo título.
Ao Sunderland, ainda houve tempo para uma outra notícia ruim, se não o quarto gol, a expulsão de O'Nien, que falha o clássico na próxima rodada.
Ao vivo









































