
Manchester City F.C.
·24 de setembro de 2025
City inicia a campanha da Copa da Liga com triunfo sobre o Everton

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·24 de setembro de 2025
O City começou nossa campanha na Subway League Cup com uma convincente vitória por 3 a 1 sobre o Everton no Joie Stadium.
O gol de Jade Rose no primeiro tempo, seu primeiro pelo clube, nos colocou à frente, antes de Yui Hasegawa dobrar nossa vantagem pouco depois do intervalo.
Vivianne Miedema então ampliou nossa vantagem com uma cabeçada bem direcionada faltando pouco menos de 15 minutos para o fim, antes de Hikaru Kitagawa marcar o gol de consolação dos Toffees nos momentos finais.
Isso significa que o time de Andrée Jeglertz venceu três jogos consecutivos em todas as competições e está no topo do Grupo A da Copa da Liga.
Um belíssimo minuto de silêncio em memória de Matt Beard antecedeu o pontapé inicial, após o falecimento do ex-técnico do Liverpool e Chelsea quatro dias antes.
O City começou o jogo de forma intensa, e Khadija ‘Bunny’ Shaw teve sua finalização brilhantemente defendida por Emily Ramsey aos 20 minutos, após receber o cruzamento de Leila Ouahabi e testar as mãos da goleira de curta distância.
Mas nossa pressão acabou surtindo efeito alguns minutos depois, quando o escanteio da defensora espanhola causou confusão dentro da área dos Toffees, permitindo que Jade Rose dominasse e empurrasse a bola para o gol, marcando seu primeiro gol pelos Blues desde sua chegada no verão.
A também recém-chegada, Eartha Cumings, fazia sua estreia pelo City durante a partida e fez uma defesa inteligente nos minutos finais do primeiro tempo, antes de sermos quase punidos logo em seguida, quando Honoka Hayashi finalizou de voleio a seis metros e mandou por cima.
A equipe de Jeglertz, no entanto, respondeu bem à pressão do Everton e quase ampliou nossa vantagem quando Grace Clinton acertou a trave.
Apesar da nossa pequena vantagem no intervalo, o Everton ainda estava muito presente na partida, mas o City encontrou um precioso segundo gol 10 minutos após o reinício.
A incansável Hasegawa interceptou um passe de Robinson desde a defesa, antes que a finalização de Vivianne Miedema desviasse em seu caminho, permitindo que ela empurrasse para o gol vazio.
Com 15 minutos restantes, Miedema marcou nosso terceiro gol de cabeça no ângulo superior após boa jogada de Iman Beney pela esquerda, mas o Everton diminuiu a diferença na última ação do jogo, quando Kitagawa finalizou com efeito impossível de defender, também no ângulo superior.
Fazendo sua estreia pelo City, Eartha Cumings impressionou e mostrou por que o clube a integrou ao nosso grupo de goleiras no verão. Presença tranquilizadora durante toda a partida, ela também realizou uma série de defesas impressionantes e inteligentes, mas nada pôde fazer para impedir o chute indefensável de Kitagawa.
Rose fez seu 1º gol! Já tendo impressionado com suas capacidades defensivas desde que chegou da Harvard University antes da temporada, a canadense mostrou sua habilidade em ambas as áreas contra o Everton ao marcar o gol de abertura. Notavelmente, a partida contra os Toffees foi apenas sua terceira aparição real por um clube profissional, mas ela está se adaptando bem à vida no City.
Após perder por pouco nosso jogo de abertura da temporada para o Chelsea, o City agora respondeu da forma perfeita, vencendo todas as três partidas seguintes. Isso começou com uma vitória difícil sobre o Brighton, antes de marcarmos cinco gols contra o Spurs em um triunfo por 5 a 1 em Londres. Agora, com a vitória sobre os Toffees na conta dos Blues, estamos começando a encontrar nosso ritmo sob o comando de Jeglertz.
City XI: Cumings, Prior (Wienroither 83'), Rose, Ouahabi (Greenwood 61), Layzell, Hasegawa, Blindkilde Brown (Thomas 83'), Beney, Coombs (C), Clinton (Fujino 60'), Shaw (Miedema 46').
Reservas não usadas: Yamashita, Keating, Casparij.
Everton XI: Ramsey, Fernandez, Hayashi, Ishikawa, Ladd (Mace 60'), Momiki, Pacheco (Kitagawa 77'), Robinson (Wheeler 60'), Stenevik (Holmgaard 60'), Van Gool, Vignola (Payne 59').
Reservas não usadas : Groves, Jones, Oyedupe, Snoeijs, Weir.
A vitória no Joie Stadium significa que temos três pontos no Grupo A após a primeira rodada.
O próximo compromisso do City é contra o London City Lionesses na Barclays Women’s Super League, no domingo, 27 de setembro, com início marcado para as 12h (horário do Reino Unido) no Joie Stadium.