City leva susto, mas goleia o Crystal Palace e segue luta por vaga na Champions | OneFootball

City leva susto, mas goleia o Crystal Palace e segue luta por vaga na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de abril de 2025

City leva susto, mas goleia o Crystal Palace e segue luta por vaga na Champions

Imagem do artigo:City leva susto, mas goleia o Crystal Palace e segue luta por vaga na Champions

Depois de viver meia hora de pesadelo no Ettihad Stadium, a torcida do Manchester City comemorou uma goleada sobre o Crystal Palace hoje (12), na abertura da 32ª rodada da Premier League. Depois de sair atrás no placar, o time de Pep Guardiola reagiu com mais um dia inspirado de Kevin de Bruyne, e venceu por 5 a 2, mantendo-se firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O City chega aos 55 pontos, na quarta posição neste momento, e volta a jogar no próximo sábado (19), fora de casa, contra o Everton. Já o Crystal Palace vai para 43 pontos, na 11ª posição, e entra em campo novamente na quarta-feira (16), quando viaja para encarar o Newcastle.


Vídeos OneFootball


De perder o fôlego

A partida começou com cara de pesadelo para os cityzens. Logo aos oito minutos uma jogada bem trabalhada pelo Crystal Palace terminou com a bola nos pés de Sarr, que abriu o placar. Em desvantagem, o City tentou a resposta, mas viu mesmo foi o visitante ampliar aos 20, quando Ederson saiu mal em cobrança de escanteio e Chris Richards mandou para rede.

Os atuais tetracampeões ingleses responderam com uma bola de De Bruyne que acertou a trave, mas quase viram a história se repetir com mais um gol do Palace. Eze recebeu uma bola enfiada, fintou Rúben Dias e marcou, mas a festa foi interrompida por um impedimento muito bem assinalado pelo auxiliar e confirmado naquela que foi a primeira participação do sistema semiautomático de impedimento na Premier League.

Depois de ver quase um desastre completo em meia hora de jogo, o City reagiu muito bem. Aos 32, Kevin De Bruyne cobrou falta com perfeição e recolocou o time no jogo. E bastaram mais três minutos para vir a igualdade, com Gundogan finalizando com força depois de jogada muito bem construída pela equipe de Pep Guardiola.

Para tranquilizar

Na volta dos vestiários, o City seguiu com o forte ritmo do fim do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, a bola foi enfiada pela esquerda com O'Reilly, que cruzou rasteiro, De Bruyne dominou e serviu Kovacic para virar o jogo. Descontando a parada do intervalo, foram necessários apenas 11 minutos para o City reverter a situação.

Se De Bruyne tem muitas assistências, Ederson colocou mais uma no seu currículo de goleiro com mais passes decisivos para gols na Premier League. Desta vez foi uma bola enfiada para o lado direito, para McAtee, que invadiu a área, fintou Henderson e fez o quarto gol do time azul, ajudando o goleiro brasileiro a compensar a falha no segundo gol sofrido. Mais tarde, aos 25, o brasileiro deixaria o campo lesionado.

Pra fechar a conta, a goleada se completou aos 33, com McAtee invadindo a área e cruzando. A zaga afastou mal e O'Reilly aproveitou para fazer o dele.

Saiba mais sobre o veículo