
Manchester City F.C.
·23 de agosto de 2025
City perde para os Spurs no Etihad

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·23 de agosto de 2025
No reencontro com a torcida, City faz bom 1º tempo, cria chances, mas toma dois gols do Tottenham na etapa inicial e conhece a primeira derrota na Premier League 2025/26.
No retorno ao Etihad, Pep Guardiola promoveu apenas duas mudanças em relação ao time que goleou os Wolves na estreia da Premier League. Marmoush e Rayan Cherki entraram nas vagas de Jeremy Doku e Bernardo Silva, com o restante da equipe sendo a mesma da primeira partida. E com o Etihad lotado em uma agradável manhã de sábado com 20º graus em Manchester, os Blues começaram partindo para cima dos Spurs.
Com mais posse de bola, os comandados de Guardiola rondavam com frequência a área do Tottenham nos primeiros minutos, mas aos poucos o time de Londres foi saindo de trás na tentativa de pressionar a saída de bola dos donos da casa. Mas a primeira grande chance foi do City. Aos 10 minutos, Pedro Porro recuou mal a bola e Marmoush bateu cruzado, com a bola passando rente à trave do goleiro Vicario.
Aos 17 minutos, novamente o camisa 07 apareceu levando perigo à meta do Tottenham Hotspur. Marmoush recebeu perto da entrada da área, ajeitou com carinho e mandou uma bomba, exigindo excelente defesa do goleiro Guglielmo Vicario. Quatro minutos depois, porém, uma leve ducha de água fria para Pep Guardiola, quando Ait-Nouri sentiu lesão e precisou ser substituído para a entrada do holandês Nathan Ake.
Melhor em campo, o City seguiu pressionando o time comandado por Thomas Frank no Etihad. Aos 28 minutos, Erling Haaland deu ótimo passe para Omar Marmoush ficar cara a cara com o goleiro Vicario, que fez milagre em chute de primeira do atacante egípcio do Manchester City. E aos 35 minutos, em rápido contra-ataque, os Spurs abriram o placar. Richarlison escapou pelo lado direito, disparou e deu ótimo passe cruzado para Brennan Johnson bater na saída de James Trafford e marcar o primeiro do jogo.
Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47 minutos, Trafford errou na saída de bola, Richarlison roubou a posse, finalizou e Palhinha encheu o pé para estufar a rede e ampliar o placar para os Spurs, para a festa da torcida visitante no Etihad. Já no último lance do 1º tempo, Haaland, em sua única chance nos primeiros 45 minutos, recebeu ótimo cruzamento, mas cabeceou por cima da meta defendida por Vicario.
No começo da etapa final, o City voltou partindo para cima, na tentativa de rapidamente diminuir a vantagem dos Spurs. No entanto, os visitantes não se limitaram a ficar apenas se defendendo, procurando também controlar a posse de bola e explorar perigosos contra-ataques.
Aos 54 minutos, duas mexidas de Pep Guardiola, com as entradas de Bernardo Silva e Jeremy Doku nas vagas de Rayan Cherki e Omar Marmoush. Porém, o City seguia com dificuldades de ameaçar concretamente o gol defendido por Guglielmo Vicario, com o Tottenham evitando uma maior pressão dos donos da casa.
Aos 68 minutos, quase o primeiro do City. Bernardo Silva cobrou falta com veneno pelo lado direito do ataque e a zaga do Tottenham quase marcou contra, na melhor chance dos Blues no 2º tempo até então. Pouco depois, as duas últimas mudanças de Pep, colocando Rodri e Foden nos lugares de Nico González e Oscar Bobb.
Aos 78, Doku fez linda jogada pelo lado esquerdo do ataque, deixou a marcação para trás e invadiu a área. Depois de mais uma finta, deixou Phil Foden à vontade para marcar o 1º do City, mas Van der Ven foi certeiro para bloquear a finalização e evitar que a rede de Vicario balançasse.
Na base do abafa, Foden tentou descontar de fora da área aos 84 minutos, mas a finalização desviou na zaga dos Spurs e facilitou a defesa do goleiro Vicario. E foi só em uma tarde infeliz para o City na estreia no Etihad na Premier League 2025/26.
Com a derrota para os Spurs, o City permanece com 03 pontos na tabela da Premier League, com uma vitória e um revés em dois jogos e a 04ª colocação na classificação.
No próximo domingo (31), pela 3ª rodada da Premier League 2025/26, o City viaja para enfrentar o Brighton Hove & Albion, no Amex Stadium. A bola rola às 14h (Portugal), 10h (Horário de Brasília).
CITY: Trafford, Lewis, Dias ©, Stones, Ait-Nouri, Nico, Reijnders, Bobb, Cherki, Marmoush e Haaland.
Reservas: Ederson, Ake, Khusanov, Nunes, O’Reilly, Rodri, Bernardo Silva, Doku e Phil Foden.
SPURS: Vicario, Porro, Romero (C), Van de Ven, Spence, Palhinha, Sarr, Bentancur, Kudus, Johnson, Richarlison.
Reservas: Kinsky, Danso, Tel, Gray, Bergvall, Vuskovic, Solanke, Odobert, Davies.
Ao vivo