City se manteve emocionalmente estável no Bernabéu – Pep | OneFootball

City se manteve emocionalmente estável no Bernabéu – Pep | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·09 de abril de 2024

City se manteve emocionalmente estável no Bernabéu – Pep

Imagem do artigo:City se manteve emocionalmente estável no Bernabéu – Pep

Pep Guardiola disse que a maneira como o Manchester City conseguiu obter algum controle no empate em 3 a 3 com o Real Madrid mostra o quanto sua equipe evoluiu.

Depois de Bernardo Silva nos colocar na frente aos dois minutos do jogo no Santiago Bernabéu, o time da casa marcou dois gols rapidamente.


Vídeos OneFootball


Mas o City manteve a compostura com gols incríveis no segundo tempo, marcados por Phil Foden e Josko Gvardiol, nos colocando novamente na frente, antes que o excelente voleio de Federico Valverde empatasse o jogo mais uma vez.

Guardiola disse que é impossível controlar o Real Madrid, mas acrescentou que sua equipe teria perdido o jogo em campanhas anteriores.

“Tive a sensação de que se trata de um processo. Esse resultado, nas primeiras temporadas juntos, nós perdíamos por 4 a 1, 5 a 1”, disse ele.

“Não éramos estáveis emocionalmente. E ser estável emocionalmente é muito importante.

“Temos uma ideia e acreditamos agora no que queremos fazer, mas é impossível controlar o tempo todo contra o Real Madrid. Você tem que se ater a isso.

“Nas primeiras temporadas, não fazíamos isso. Agora estamos mais estáveis e esperamos que no futuro possamos nos sair cada vez melhor”.

O City controlou a bola a maior parte do tempo, enquanto o Madrid ameaçou bastante no contra-ataque com Vinicius Junior e Rodrygo.

O resultado foi mais um clássico entre as duas equipes, o que preparou o jogo de volta no Etihad na quarta-feira, 17 de abril, às 20h (Reino Unido).

Imagem do artigo:City se manteve emocionalmente estável no Bernabéu – Pep

“Foi um jogo muito bom e divertido”, Guardiola disse. “Duas equipes que querem atacar – de maneiras diferentes, mas querem atacar.

“Gols fantásticos – todos os três [nossos] e o de Valverde também.

“O que eu gosto é a maneira como jogamos no segundo tempo quando estávamos perdendo por 2 a 1. Controlamos o jogo muito bem.

“É Madrid. Você pode estar vencendo por 3 a 2 e o jogo acaba – aqui ele nunca acaba.

“Falta uma semana para o nosso próximo jogo em Manchester – o estádio estará lotado e eles nos ajudarão a marcar um gol.

“Nós faremos o resto. E a equipe que for melhor chegará às semifinais”.

Apesar de estar em uma posição de vitória a 11 minutos do fim, Guardiola contestou a sugestão de que foi uma oportunidade perdida.

“Tudo bem”, acrescentou. “É o Bernabeu, meu amigo. Você é da Inglaterra e não sabe o que isso significa no Bernabeu.

“Perdemos mais bolas do que o normal no primeiro tempo, mas é Madrid. Eles têm as pernas e a qualidade para fazer as transições.

“No segundo tempo, mostramos personalidade. Não posso dizer mais nada. Marcar três gols no Bernabéu é muito bom”.

Saiba mais sobre o veículo