Clarinha celebra dois gols sobre Portugal e saldo positivo do Brasil nesta Data FIFA | OneFootball

Clarinha celebra dois gols sobre Portugal e saldo positivo do Brasil nesta Data FIFA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·09 de junho de 2026

Clarinha celebra dois gols sobre Portugal e saldo positivo do Brasil nesta Data FIFA

Imagem do artigo:Clarinha celebra dois gols sobre Portugal e saldo positivo do Brasil nesta Data FIFA

A Seleção Feminina Sub-20 venceu Portugal por 3 a 1 nesta terça-feira. O amistoso encerrou uma sequência de três jogos disputados em Aveiro (POR). Clarinha, meio-campista do Benfica, foi responsável por dois gols na vitória de hoje. A atleta analisou o desempenho do Brasil e celebrou o feito.

“Óbvio que eu fiquei feliz pelos dois gols. A gente levou esse jogo muito como se fosse uma final e acho que demonstramos dentro de campo a nossa vontade vencer, de querer ir para cima, de ter um time muito unido, que é o nosso foco para a Copa do Mundo”, disse.


Vídeos OneFootball


O Brasil sai desta Data FIFA com o saldo positivo. Em seu primeiro jogo, no dia 3 de junho, a equipe comandada pela técnica Camilla Orlando foi derrotada por 4 a 1 pela Finlândia Sub-23. Na sequência, venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 no dia 6 e, nesta terça, superou Portugal por 3 a 1.

Esses jogos fazem parte da preparação da Amarelinha para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada em setembro deste ano, na Polônia.

Imagem do artigo:Clarinha celebra dois gols sobre Portugal e saldo positivo do Brasil nesta Data FIFA

Seleção Feminina Sub-20 venceu Portugal em amistoso preparatório para a Copa do MundoCréditos: Luciana Vermell/CBF

Clarinha analisou este período de preparação e destacou que a Seleção teve uma grande evolução durante esses 10 dias de convocação.

“Foi uma boa preparação para a gente, independentemente do primeiro jogo que não foi tão bom para nós. A gente foi evoluindo e estudando cada etapa dessa convocação cada time que enfrentamos. Essa vitória hoje foi fruto do nosso trabalho”, finalizou.

Agora Clarinha embarca para o Brasil, onde participará de um período de treinamento com a Seleção Feminina Principal, entre os dias 15 e 20 de junho, em Itu (São Paulo).

Saiba mais sobre o veículo