Clássico dos Milhões termina igual, mas o jejum persiste | OneFootball

Clássico dos Milhões termina igual, mas o jejum persiste | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de setembro de 2025

Clássico dos Milhões termina igual, mas o jejum persiste

Imagem do artigo:Clássico dos Milhões termina igual, mas o jejum persiste

— Continua depois da publicidade —

O clássico mais tradicional do Rio terminou sem vencedor. Na noite deste domingo (21), no Maracanã, Flamengo e Vasco travaram um confronto equilibrado e empataram por 1 a 1, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


O placar mantém a sequência negativa do Cruzmaltino diante do rival. Já são 12 partidas seguidas sem conquistar uma vitória sobre o Rubro-Negro e uma década sem superar o adversário pelo Brasileirão.

Publicidade

O marcador não demorou a ser movimentado. Logo aos 11 minutos, Cebolinha acertou a trave em chute perigoso e, na sequência, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique, que obrigou Léo Jardim a operar um verdadeiro milagre. No rebote, Carrascal apareceu livre e empurrou para as redes, abrindo o placar para o Flamengo.

Com o passar do tempo, o Vasco foi se ajustando e equilibrando as ações. Aos 24, Philippe Coutinho cobrou escanteio preciso, encontrando Pumita livre na área. O lateral cabeceou firme no canto, mas Rossi defendeu de maneira espetacular.

Pouco depois, aos 29, Coutinho voltou a cobrar escanteio na medida. Rayan subiu mais alto que Carrascal e testou firme para o fundo da rede, deixando tudo igual no Maracanã.

Na volta do intervalo, a partida continuou intensa. Aos 19 minutos, Léo Jardim errou na saída de bola e Saúl aproveitou para arriscar de longe, acertando o travessão em grande susto para os vascaínos.

Cinco minutos depois, nova chance clara para o Rubro-Negro. A defesa cruz-maltina se atrapalhou e a bola sobrou limpa para Pedro na pequena área. O atacante, porém, finalizou fraco e parou nas mãos de Léo Jardim.

Aos 34, Matheus França arriscou de fora da área após receber passe na intermediária, mas Rossi apareceu bem e mandou para escanteio.

O Flamengo ainda teve a bola do jogo aos 44 minutos. Após cruzamento na área, a sobra caiu novamente para Pedro, que, sozinho diante do gol, desperdiçou mais uma grande oportunidade, mantendo o empate até o apito final.

RAYAN

Com um desempenho notável no Clássico dos Milhões, Rayan foi fundamental para o Vasco no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o atacante assinalou seu primeiro gol em clássicos na equipe principal e criou muitos problemas para a defesa adversária, com sua potência física para atrair a marcação e tentar finalizações.

Uma amostra dessa dedicação ao longo dos 90 minutos é que o atleta finalizou a partida completamente exausto. Ele, inclusive, solicitou um momento para se reestabelecer antes de conceder a entrevista à beira do gramado.

Na base, o jogador já era conhecido como um “algoz” do Rubro-Negro, pois foi campeão carioca em três ocasiões, em jogos contra o arquirrival, nas categorias sub-17 e sub-20.

Atualmente, o Cruz-Maltino soma 24 pontos e está na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento. O time, portanto, voltará a jogar no sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, em São Januário.

Saiba mais sobre o veículo