Coluna do Fla
·25 de novembro de 2025
Clássico se ganha! Flamengo quebra invencibilidade do Osasco, vence a 6ª na Superliga e mantém 100%

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de novembro de 2025

No duelo de invictos, melhor para o Sesc Flamengo. Nesta segunda-feira (24), o Mais Querido foi ao Ginásio José Liberatti e venceu o Osasco, fora de casa, pela Superliga Feminina. O Rubro-Negro levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-16 e 25-17. Com o resultado, o Mengão segue com 100% após sete jogos e conseguiu quebrar a invencibilidade do adversário.
A partida é considerada o maior clássico do vôlei feminino. Afinal, o Sesc (antes da parceira com o Flamengo) é o maior vencedor da Superliga, com 12 títulos. Já o Osasco, atual campeão, é o segundo da lista, com seis troféus. Portanto, o embate prometia muito antes de a bola subir.
O primeiro set cumpriu as expectativas da partida. Ou seja, muita ‘trocação’ de pontos e equilíbrio. Com Helena e Tainara inspiradas, o Rubro-Negro fechou com placar apertado, em 25 a 23. No segundo, parecia que a partida seguiria parelha.
Os times foram empatando até 5 a 5, quando o Mengão desgarrou. Com Kirov brilhando, o Flamengo fez sete pontos seguidos (12 a 5). Com a vantagem confortável, o time de Bernardinho só passou a administrar e fechou em incríveis 25 a 16, inesperado pelo alto nível das duas equipes na temporada.
Se o segundo surpreendeu, o terceiro teve começo ainda mais impressionante. O Flamengo iniciou de forma arrasadora a abriu, logo de cara, 9 a 1. Com o ‘jogo do bolso’, as rubro-negras não tiveram dificuldade para fechar em 3 sets a 0 e impor a primeira derrota do Osasco.
O invicto Flamengo do técnico Bernardinho volta à quadra contra o outro time que está com 100% de aproveitamento na competição. Na sexta-feira (28), o Mais Querido encara o Minas, no Rio de Janeiro, a partir das 21h (horário de Brasília), em outro clássico do vôlei nacional.









































