Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino | OneFootball

Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fut das Minas

Fut das Minas

·20 de maio de 2025

Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino

Imagem do artigo:Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino

A disputa da 11ª rodada do Brasileirão Feminino trouxe definição e movimentações importantes na tabela. Na parte de cima, o Cruzeiro segue na liderança absoluta e, de quebra, é a primeira equipe classificada para as quartas de final. Já na parte de baixo, o 3B da Amazônia ganhou um respiro e colocou o Juventude no Z-2. Confira abaixo esses e todos os outros detalhes da rodada.

Vitória rubro-negra no clássico

A rodada foi aberta com o clássico entre Fluminense e Flamengo, no estádio Moça Bonita. Antes da bola rolar, as atletas do Flu fizeram um protesto contra a escalação da árbitra Rejane Caetano, por supostamente a profissional prejudicar o clube em outros momentos.


Vídeos OneFootball


Dentro de campo, o Rubro-Negro venceu por a 2 a 1. No primeiro tempo, Lelê abriu o placar para o Tricolor, mas Cristiane acabou empatando para o Fla. A virada das Meninas da Gávea veio com Fernanda, na segunda etapa.

Imagem do artigo:Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino

Cristiane comemorando o gol de empate contra o Fluminense. Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Com a vitória, o Flamengo segue invicto desde a chegada da técnica Rosana Augusto e chegou aos 20 pontos, na sexta posição. Já o Fluminense estaciona na 10ª posição, com 13 pontos.

Cabulosas classificadas

O Cruzeiro venceu a Ferroviária e garantiu a classificação de forma antecipada para a próxima fase do Brasileirão Feminino. As Cabulosas derrotaram as Guerreiras Grenás por 3 a 1, no Castor Cifuentes.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro tempo, o Cruzeiro foi superior e saiu em vantagem com Gaby Soares. A Ferroviária reagiu e empatou no começo da segunda etapa, com Nat Vendito. Mas o time cruzeirense não se abalou e decretou a vitória com gols de Letícia Ferreira e Rafa Soares, contra.

Além da classificação antecipada, o Cruzeiro disparou ainda mais na liderança, com 29 pontos, abrindo sete do Corinthians, segundo colocado. A Ferroviária acabou perdendo a vice-liderança e caiu para a quarta posição, com 21 pontos.

Jhonson comanda goleada alvinegra

O Corinthians goleou o Sport com uma noite inspirada de Jhonson, no estádio Prefeito José Liberatti. A jovem atacante anotou um hat-trick na vitória das Brabas por 4 a 0 diante das Leoas da Ilha.

Jhonson encaminhou o triunfo alvinegro ao marcar três gols ainda na primeira etapa. Gabi Zanotti fechou a goleada ao balançar as redes na reta final dos 90 minutos.

Com a vitória, o Corinthians retomou a vice-liderança, com 22 pontos. Enquanto isso, o Sport amarga a lanterna, com apenas dois pontos conquistados.

Virada tricolor

Jogando fora de casa, no Joia da Princesa, o São Paulo conseguiu um resultado importante diante do Bahia. De virada, O Tricolor Paulista venceu as Mulheres de Aço por 2 a 1.

Em menos de cinco minutos de jogo, o Bahia abriu o placar com Rhaizza. No entanto, a vantagem da equipe baiana durou até o segundo tempo, quando São Paulo buscou a virada. Gi Crevelari empatou para o Tricolor. Depois, Ángela Gómez acabou marcando contra a própria meta, garantindo a vitória paulista.

O São Paulo subiu para a terceira colocação, com 21 pontos. Enquanto o Bahia segue fora do G-8, na nona posição, com 14 pontos.

Empate em Brasília

Real Brasília e América-MG ficaram no 1 a 1 na partida disputada no estádio Defelê.

As Leoas do Planalto abriram o marcador no começo do jogo, com Hilary. Na volta do intervalo, as Spartanas voltaram mais agressivas e arrancaram o empate com Emily Arias.

Imagem do artigo:Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino

Real Brasília e América-MG ficaram no empate. Foto: Luã Tomasson/@tomasson.creator

O empate não mudou a situação das equipes na tabela. O Real Brasília segue na 13ª posição, com nove ponto. O América-MG está na 16ª posição, com 16 pontos.

3B da Amazônia respira

No duelo direto contra o Z-2, o 3B da Amazônia se deu melhor e venceu o Juventude por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith, por 2 a 1.

Antes dos 10 minutos de jogo, Carla Nunes, de pênalti, colocou o 3B à frente do placar. Mas, antes do intervalo, as Jaconeras deixaram tudo igual com Alice. Nos acréscimos da segunda etapa, outra penalidade marcada para o time amazonense. Dessa vez, Duda converteu a cobrança e garantiu os três pontos das donas da casa.

Imagem do artigo:Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino

3B da Amazônia conquistou a sua segunda vitória no Brasileirão Feminino – Foto: Cris Fernandes

O triunfo fez o 3B da Amazônia deixar a zona do rebaixamento, subindo para a 14ª posição, com sete pontos. Já o Juventude entrou no Z-2, na 15ª colocação, com seis pontos.

Tudo igual no Sul

Grêmio e Red Bull Bragantino protagonizaram mais um empate na rodada, por 1 a 1, no CT Hélio Dourado.

Em um jogo movimentado, os gols da partida saíram no segundo tempo. As Gurias Gremistas inauguraram o placar com Thalya. As Bragantinas pressionaram mais e buscaram o empate com Paulina, que converteu uma penalidade.

Imagem do artigo:Classificação antecipada e mudança no Z-2; veja como foi a 11ª rodada do Brasileirão Feminino

Grêmio e RB Bragantino empataram em jogo chuvoso no RS – Foto: Caroline Motta / Grêmio

Com um ponto para cada lado, os times seguem nas mesmas colocações na tabela. O Grêmio segue na 11º posição, com 12 pontos. O RB Bragantino fecha o G-8, com 15 pontos.

Inter vira, mas Palmeiras busca empate

A rodada foi encerrada em um duelo recheado entre Internacional e Palmeiras, no Sesc Protásio, terminando em 2 a 2.

Logo aos três minutos, Amanda Gutierres balançou as redes para as Palestrinas – se isolando na artilharia do Brasileirão Feminino, com 10 gols. Pouco tempo depois, aos 13, Bruna Benites empatou para as Gurias Coloradas.

Na volta do intervalo, aos quatro, Belén Aquino virou para o Inter. Mas, apenas três minutos depois, Andressinha garantiu o empate para o time alviverde.

O empate deixa o Internacional na 12ª posição, com 11 pontos. O Palmeiras permanece na terceira colocação, com 21 pontos.

Saiba mais sobre o veículo