oGol.com.br
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·07 de novembro de 2024
A Rodada 32 do Brasileirão ficou marcada pelo "Dérbi da Cabeça de Porco". Foi também uma semana de consolidação do Botafogo na liderança. Confira as últimas movimentações na tabela e o desempenho das equipes até o momento.
A rodada foi especial para o Botafogo. Além de vencer o clássico com o Vasco da Gama, por 3 a 0, de forma incontestável, o time alvinegro ainda viu o seu principal rival ser derrotado. O Palmeiras caiu para o Corinthians, por 2 a 0, no "dérbi da Cabeça de Porco". A distância entre os líderes, agora, é de seis pontos. A vantagem do Bota agora é grande, mas não há nada decidido: Alvinegro e Alviverde fazem ainda confronto direto na reta final da Série A.
Outro destaque da rodada é o retorno do Fortaleza às vitórias, com o 3 a 0 sobre o Juventude, fora de casa. Com 60 pontos, o time passou a ser dono da melhor campanha de um nordestino no Brasileirão de pontos corridos. Não é pouca coisa... E a equipe de Vojvoda ainda pode sonhar com o título.
Fora o Atlético Goianiense, lanterna e virtual rebaixado, nenhum dos outros quatro últimos colocados na tabela ao início da 32º rodada saiu vencedor. Ainda assim, o Red Bull Bragantino conseguiu deixar a zona de rebaixamento para dar lugar ao Athletico Paranaense. Embora o Furacão tenha ainda um jogo por realizar em relação aos rivais mais próximos, a situação é preocupante.
Mesmo lesionado, o artilheiro da edição até o momento segue sendo Pedro, do Flamengo, embora ao lado de Estêvão do Palmeiras. Ambos com 11 gols.
O jogador com mais assistências na edição é Estêvão, do Palmeiras, que já contabiliza 8 assistências.
O jogador da semana é Jefferson Savarino do Botafogo, que teve um desempenho excepcional na última rodada, com um rating de 9.08.
Explore as classificações e detalhes das edições passadas do Brasileirão Série A 2024. Confira o desempenho de seu time favorito ao longo dos últimos 10 anos: