Classificações, vitórias e gols: Palmeiras é o visitante que mais se sente em casa em Itaquera | OneFootball

Classificações, vitórias e gols: Palmeiras é o visitante que mais se sente em casa em Itaquera | OneFootball

Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·25 de setembro de 2021

Classificações, vitórias e gols: Palmeiras é o visitante que mais se sente em casa em Itaquera

Nenhum dos 76 adversários que o Corinthians enfrentou na Neo Química Arena se sente tão bem quanto o Palmeiras. Em sete anos, o Alviverde é o visitante com mais gols, mais vitórias e classificações no estádio. Neste sábado (25), as equipes voltam a se enfrentar em Itaquera, às 19h (horário de Brasília), pelo returno do Campeonato Brasileiro.

O Verdão esteve no local em 15 oportunidades e venceu cinco delas, além de outros quatro empates. Um deles valeu a classificação à final do Paulistão de 2015, nos pênaltis. No último encontro, triunfo verde na semifinal do estadual. São quatro jogos seguidos de invencibilidade como visitante na casa do rival.


Vídeos OneFootball


Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras é o adversário que mais marcou na Neo Química. São 16 gols marcados e 15 sofridos, com saldo positivo. As vitórias fazem do time o que também mais venceu por lá. O bom retrospecto como visitante reforça o poderio da equipe de Abel Ferreira quando está longe do Allianz Parque nesta temporada.

Distante de casa foram 16 vitórias, cinco empates e somente quatro derrotas em 25 compromissos como visitante. O aproveitamento de 70,6% é superior ao de quando atua no Allianz: 57,6%. Por outro lado, o rival tem o ano com mais derrotas em Itaquera. Foram oito reveses em 28 partidas.

Invicto no Dérbi sob o comando de Abel, o Palmeiras joga ‘em casa’ para se manter no topo do Brasileirão antes da volta pela semifinal da Copa Libertadores, diante do Atlético-MG na terça-feira (28).

LEIA MAIS

  1. Palmeiras de Abel tem bom retrospecto após empatar jogo de ida no mata-mata
  2. Luan comenta atuação do Palmeiras na Libertadores e expectativa para o Dérbi: ‘Jogos que gostamos de jogar’
Saiba mais sobre o veículo