Classificado à Copa, Japão vence amistoso contra a Bolívia | OneFootball

Classificado à Copa, Japão vence amistoso contra a Bolívia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de novembro de 2025

Classificado à Copa, Japão vence amistoso contra a Bolívia

Imagem do artigo:Classificado à Copa, Japão vence amistoso contra a Bolívia

O técnico Hajime Moriyasu afirmou que o Japão entrará no próximo ano confiante de que pode causar impacto na Copa do Mundo, após vencer a Bolívia por 3 a 0 em um amistoso nesta terça-feira. A equipe de Moriyasu conquistou sua terceira vitória consecutiva em amistosos, incluindo o primeiro triunfo sobre o Brasil, encerrando o ano em alta no Estádio Nacional do Japão

Foi também a segunda partida seguida sem sofrer gols, após a vitória por 2 a 0 sobre Gana na sexta-feira. Moriyasu declarou que o Japão tem como objetivo vencer a Copa do Mundo e acredita que está ganhando impulso rumo ao torneio, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. 


Vídeos OneFootball


“O trabalho que fizemos este ano nos permitiu manter o gol invicto”, disse Moriyasu, que comandou o Japão pela 100ª vez. “Não importa contra quem jogamos, cabe a nós impor nosso jogo e buscar os gols. Vencer hoje nos dá confiança e nos prepara para o desafio do próximo ano”, declarou ele.

Imagem do artigo:Classificado à Copa, Japão vence amistoso contra a Bolívia

Foto: Philip FONG / AFP

Um gol cedo de Daichi Kamada, do Crystal Palace, colocou o Japão no caminho da vitória, antes dos gols no segundo tempo dos reservas Shuto Machino e Keito Nakamura, que garantiram o resultado. O Japão venceu mesmo com Moriyasu fazendo sete mudanças em relação ao time que começou contra Gana. 

“Este jogo mostrou que podemos vencer independentemente de quem está em campo e mesmo quando as coisas não estão a nosso favor”, afirmou. 

Kamada, que ainda não marcou pelo seu clube nesta temporada, balançou as redes com um belo chute de pé esquerdo aos cinco minutos. 

“Hoje joguei no meio-campo, mas me disseram para tentar chegar em posições de finalização”, disse o jogador de 29 anos. Machino ampliou para o Japão poucos minutos após entrar, completando cruzamento de Nakamura de perto. 

Nakamura fez o terceiro depois de abrir espaço para o chute com habilidade dentro da área boliviana. 

A Bolívia

A Bolívia também tem chance de se classificar para a Copa do Mundo e disputará uma repescagem intercontinental em março, após terminar em sétimo nas eliminatórias sul-americanas. O técnico Oscar Villegas admitiu que sua equipe foi superada pelo Japão

“O Japão nos pressionou na saída de bola. Queríamos impedir que eles quebrassem nossas linhas, mas foi difícil, como também mostraram contra o Brasil”, disse ele. 

Saiba mais sobre o veículo