Claudinho avalia atuação da Seleção Olímpica nos jogos preparatórios

Logo: CBF

CBF

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fconteudo.cbf.com.br%2Fcdn%2Fthumbs%2F910x0%2F202106%2F20210609151820_648.jpeg&q=25&w=1080

A Seleção Olímpica encerrou a preparação antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, nesta terça-feira (8), com uma vitória maiúscula, por 3 a 0, contra a Sérvia, em Belgrado. A Amarelinha abriu o placar com Arana, aos 33 do primeiro tempo, e Pedro marcou duas vezes na etapa final.

Neste último teste antes de partir para o Japão, o técnico André Jardine contou com 23 jogadores que mostraram dentro de campo suas qualidades para estarem dentro da lista oficial para as Olimpíadas.

O meia Claudinho é um dos aspirantes à uma vaga em Tóquio e atuou nas duas partidas realizadas pela Seleção em Belgrado. Com confiança em seu desempenho, ele resumiu o sentimento de participar deste período com a Amarelinha.

“Eu fico muito honrado por esta oportunidade e acho que fizemos um primeiro jogo bom, tivemos muitas oportunidades. Mas, infelizmente, saímos com o resultado negativo e, agora, conseguimos a vitória para irmos às Olimpíadas confiantes”, declara Claudinho.

Finalizada a última Data FIFA antes dos Jogos Olímpicos, o próximo desafio de André Jardine é o anúncio da lista oficial para a competição, no dia 17 de junho. O primeiro desafio da Seleção Olímpica em Tóquio, pelo Grupo D, é diante da Alemanha, reeditando a final da Rio 2016. Além dela, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim e a Arábia Saudita.

Saiba mais sobre o veículo