Gazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2024
Apresentado oficialmente no Corinthians, o executivo de futebol Fabinho Soldado falou sobre alguns dos jogadores especulados no clube nos últimos dias. Dentre eles, o zagueiro Lyanco, o lateral direito Matheuzinho e os meias Igor Coronado e Claudinho.
O dirigente admitiu interesse em Matheuzinho e confirmou o desejo do jogador de defender as cores do Corinthians. A negociação não está sacramentada, mas se encontra em estágio avançado.
“Matheuzinho está em aberto, estamos falando sim, temos interesse no atleta. É importante falar que o jogador está muito fechado com a gente, quer o Corinthians. Nós estamos por detalhes. Estamos conversando com o Flamengo e esperamos resolver a situação. Ele está com muita ansiedade de resolver logo isso, nós temos interesse, o Flamengo também tem interesse de fazer negócio com a gente. Espero que resolva o quanto antes”, declarou.
Sobre Igor Coronado, Fabinho desconversou. Ele disse que diversos nomes são avaliados diariamente pela diretoria do Timão e que irá confirmar quando houver algo concreto. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, as conversas com o ex-atleta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, estão adiantadas.
“Sobre o Igor, a gente passa por diversos nomes todos os dias que estão sendo analisados. Temos um trabalho muito proativo de ir atrás daqueles que acreditamos ser bons para a equipe Quando tiver algo concreto, vou confirmar para vocês”, disse o dirigente.
Por fim, o executivo de futebol descartou qualquer negociação com Claudinho e Lyanco. Afirmou que o jogador que atua pelo Zenit, da Rússia, seria “muito bem-vindo”, mas garantiu que não há conversas em andamento.
“O Brasil todo quer o Claudinho, certeza que várias equipes fazem esse monitoramento. Existem alguns atletas que é fácil falar, o Claudinho é um deles. Seria muito bem-vindo se o Corinthians tiver possibilidade de abri conversas com ele. O Lyanco, se fala muito de jogadores aqui, então a gente analisa. Mas não há nada com relação a esse atleta e em relação a outros que foram especulados também. É dessa forma que a gente precisa agir, com muita transparência”, concluiu.
A última contratação do Corinthians foi o atacante Pedro Raul, que veio do Toluca, do México. O clube tenta driblar a dificuldade no mercado para trazer outros reforços até o dia 16, quando se encerra o prazo de inscrição da primeira fase do Campeonato Paulista.