AVANTE MEU TRICOLOR
·10 de junho de 2025
CLÁUSULA DE PRODUTIVIDADE PARA RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA: QUANTO VAI GANHAR DINENNO NO SÃO PAULO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10 de junho de 2025
Atacante argentino vai ser anunciado em breve pelo Tricolor (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (10) a rescisão de contrato com o atacante Jean Dinenno, 30 anos, novo reforço do São Paulo para a disputa do restante da temporada.
Na prática, o anúncio do time mineiro muda pouca coisa no contrato acertado na segunda-feira (9) entre Tricolor e jogador.
Dinenno tinha no papel contrato até o fim do ano com o Cruzeiro. E aqui falamos 'no papel' porque existia acordo para a renovação automática por mais uma temporada (algo que não foi oficializado por conta da burocracia existente com o visto de trabalho para estrangeiro).
Então, de maneira, bem simples, o jogador desembarca no Morumbi com o São Paulo assumindo esse contrato oficial até dezembro, pagando exatamente os mesmos R$ 600 mil que ele faturava em Belo Horizonte (MG).
Isso já é fato acertado entre as partes.
O que Dinenno, seus empresários e o Tricolor negociaram depois foram as cláusulas para renovação automática por mais um ano.
O clube do Morumbi propôs a condição que seria de atuar por pelo menos 45 minutos em metade dos jogos que o time disputar a partir de sua chegada. Com isso, garantiria também um aumento salarial. O argentino gostou e a coisa destravou.
O São Paulo tem pressa para resolver a situação, já que o Tricolor corre para inscrever Dinenno ainda nesta terça-feira (10), no último dia da janela de transferências especial para o Mundial de Clubes aberta pela Fifa. E, com isso, deixar o novo reforço à disposição do técnico Luis Zubeldía já para o duelo de quinta-feira (12) ante o Vasco, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa de um mês no calendário brasileiro para a competição interacional.
Dinenno já chegou ao CT da Barra Funda na tarde de segunda. O atacante realizou exames médicos, conversou com Zubeldía,com quem já trabalhou na carreira, dirigentes e alguns dos novos companheiros que ainda permaneciam no local durante a tarde, principalmente aqueles que realizam tratamento médico no Reffis, em especial Calleri, o compatriota do novo reforço que vem justamente para substituí-lo já que deve voltar a atuar somente no ano que vem após passar por cirurgia.
Contratado pelo time mineiro no início de 2024 por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões), o jogador rompeu o ligamento cruzamento anterior do joelho direito e só voltou aos gramados em abril, quando já havia perdido espaço no grupo do técnico Leonardo Jardim. Foram apenas 88 minutos disputados na atual temporada, com cinco jogos e uma assistência.
O argentino foi aprovado pelo técnico Luis Zubeldía e desembarca no Morumbi como a opção procurada para substituir o ídolo Calleri, afastado dos gramados até 2026 após passar por cirurgia.
O nome do argentino está na pauta do Tricolor desde 2017, quando a comissão técnica do então treinador Rogério Ceni indicou sua contratação. Mas a avaliação da diretoria era de que a equipe precisava de um nome de maior impacto e mais experiente.
Dinenno é revelação das categorias de base do Racing, mas nunca conseguiu se destacar de forma relevante na carreira, passando por Colômbia, Equador e México antes de atuar pelo Cruzeiro. No total, ele disputou 22 partidas pela Raposa em 2024 e outras cinco em 2025, incluindo 12 minutos contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, o que o impedirá de defender o São Paulo no torneio. Nesses cinco jogos da atual temporada, ele saiu do banco de reservas em todos.