Jogada10
·12 de agosto de 2026
Clayton Sampaio próximo da saída do Internacional para o Sport

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de agosto de 2026

O futuro de Clayton Sampaio está próximo do desfecho no Internacional. O clube gaúcho negocia com o Sport o empréstimo do zagueiro para a sequência da Série B. As conversas entre as partes avançaram nos últimos dias. O defensor aguardava uma definição sobre seu futuro, enquanto a direção colorada avaliava possibilidades para jogadores com pouco espaço no elenco.
Atualmente, Clayton Sampaio aparece atrás de Mercado, Maripán, Félix Torres e Bruno Gomes na disputa por oportunidades. Além disso, Victor Gabriel também estava à frente do jogador na hierarquia do setor defensivo. Volante de origem, Clayton passou a atuar como zagueiro no sistema com cinco defensores. Entretanto, a mudança não foi suficiente para garantir uma sequência ao atleta.

Clubes avançam por empréstimo do defensor até o fim da temporada – Foto: Divulgação / SC Internacional
O jogador de 26 anos não entra em campo há mais de três meses. Sua última partida aconteceu em 6 de maio, quando o Colorado venceu o Brasil de Pelotas e conquistou a Recopa Gaúcha. Desde então, são 98 dias sem participação em jogos. Por isso, a transferência para o Sport pode representar uma oportunidade para Clayton recuperar espaço.
O defensor chegou ao Internacional em 2024, contratado junto ao AVS, de Portugal. Na época, o clube gaúcho investiu 1,2 milhão de euros, cerca de R$ 7,3 milhões pela cotação daquele período. Clayton Sampaio tem contrato com o Internacional até dezembro de 2028. O clube possui 80% dos direitos econômicos do jogador, que soma 27 partidas desde sua chegada ao Beira-Rio.
Na temporada atual, o zagueiro disputou apenas cinco jogos. Paralelamente, o Colorado também trabalha para encontrar um novo destino para Richard, volante que está afastado do elenco e ainda não atuou em 2026.
Ao vivo







































