Esporte News Mundo
·23 de maio de 2025
Cleber Xavier analisa volta de Neymar e lamenta eliminação do Santos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (23), o Santos amargou uma eliminação nos pênaltis para o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé, ofuscando a volta de Neymar. O técnico Cleber Xavier analisou o desempenho do craque no retorno.
“Trabalhamos ele (Neymar) nesses três dias em que esteve com o grupo, trabalhou bem, evoluiu bem, tínhamos para ele 30 minutos de jogo, um pouquinho mais na questão dos acréscimos, tínhamos ele bem, em alguns momentos com a participação de assistência que ele tem muito, de finalização”, analisou.
Sobre a eliminação, Cleber citou uma “dor grande”. A equipe agora tem apenas o Brasileirão a disputar nesta temporada.
“Dói muito, em qualquer circunstância, perder é ruim, ser eliminado é pior ainda, ser eliminado de uma competição que é muito importante, onde o Santos já foi campeão. A gente buscava com certeza a passagem. Infelizmente não conseguimos definir bem o jogo no primeiro jogo em casa, trouxemos para cá com chances ainda, mas não conseguimos. A dor é grande, a dor é hoje, a dor é essa noite”, disse.
Por fim, Cleber Xavier justificou a escolha dos batedores. Neymar, Rincón, Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo converteram, mas Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram as suas cobranças.
“Os cinco primeiros pênaltis foram batidos pelos jogadores que tiveram melhores treinamentos, esse foi o meu padrão de escolha. A partir daí, a gente separou aqueles que também treinaram bem e deixamos pela escolha do momento, não pensado na sequência do sexto, ficou por decisão dos próprios atletas”, justificou.
Em busca de juntar os cacos, o Santos enfrenta o Vitória, pela décima rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília) desse domingo (25), no Barradão. O adversário é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com nove pontos, cinco a mais do que o Peixe, 19º colocado.
Ao vivo
Ao vivo