
Manchester City F.C.
·04 de setembro de 2025
Clinton: há infinitas possibilidades para a City

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·04 de setembro de 2025
Grace Clinton acredita que o City é mais do que capaz de competir pelos principais títulos na temporada 2025/26.
A jogadora da seleção inglesa se juntou ao clube no último dia do prazo de transferências, vinda do Manchester United, com um contrato de quatro anos.
Com apenas 22 anos, Clinton se destacou pelos Reds na temporada 2024/25, o que lhe garantiu uma vaga no Time da Temporada da Barclays WSL.
Mas, no próximo capítulo de sua jovem carreira, a meio-campista mal pode esperar para fazer sua parte no que ela acredita ser um futuro promissor para o City.
“Acho que há infinitas possibilidades que podem ser alcançadas com este time”, disse Clinton.
“É um elenco incrível com muito potencial. Não é para o futuro, é para o agora, e acho que estou muito animada com isso.”
“Acho que quando as pessoas pensam em mim, elas pensam que sou uma jogadora bastante física e alguém que consegue entrar na área e marcar gols."
“Mas, também para mim, é algo que quero mostrar, e acho que o City é o lugar perfeito. Adoro entrar em campo com a bola e criar coisas.
“Adoro quebrar o jogo e ler o jogo, então quero aprender com pessoas como Hasegawa fazendo isso e trazer a fisicalidade, mas também mostrar os outros aspectos do meu jogo. Acho que não consegui fazer isso no passado.”
Clinton conquistou seu espaço com passagens de empréstimo de enorme sucesso pelo Bristol City e pelo Tottenham Hotspur, sendo eleita Jogadora Jovem do Ano da PFA neste último por suas atuações na temporada 2023/24.
Ela seguiu com uma excelente temporada no United, marcando nove gols em 28 jogos em todas as competições, incluindo dois contra o City.
Mas Clinton insiste que ainda há espaço para melhorias em seu jogo e acredita que o melhor lugar para isso é o Joie Stadium.
Ela acrescentou: "A última temporada foi um grande ano para mim em termos de competir no topo e tentar competir em jogos importantes."
"No Tottenham, aprendi muito e cresci como jogadora, e a cada ano continuo crescendo e crescendo, e ainda tenho muito mais a aprender."
"Foi bom receber elogios quando você marca gols e coisas assim, obviamente você está melhorando um pouco."
"Mas ainda acho que tenho muito a melhorar em relação ao ano passado e só quero mostrar isso."