oGol.com.br
·18 de setembro de 2025
Club Brugge faz três gols em dez minutos e goleia o Monaco na estreia da Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de setembro de 2025
O Club Brugge não perdeu uma penalidade desperdiçada pelo Monaco nos primeiros minutos e definiu a estreia com vitória ainda no primeiro tempo. Com três gols em dez minutos, o clube belga iniciou a goleada que terminou em 4 a 1 na etapa final.
Embalado pela participação na fase classificatória da Liga dos Campeões, o Brugge completou a sua quinta vitória consecutiva na competição e arrancou entre os líderes na fase de liga.
Ainda sem contar com Paul Pogba e com Ansu Fati no banco de reservas, o Monaco visitou o Club Brugge e quase teve um início dos sonhos na Liga dos Campeões. Em um começo equilibrado, o time comandado pelo austríaco Adi Hütter ganhou de presente uma chance de ouro antes do dez minutos e não soube aproveitar.
Após bola na área, Biereth driblou Mignolet e foi derrubado. Mas, na batida da penalidade, o goleiro belga, ex-Liverpool, se redimiu do erro e defendeu a cobrança de Akliouche.
A chance desperdiçada pelo Monaco injetou ânimo nos donos da casa, que cresceram gradualmente durante o primeiro tempo e foram letais na reta final. Aos 32, Vanaken deu passe açucarado e Tresoldi apenas escolheu o canto para marcar.
O Brugge continuou com o pé no acelerador e metralhou a defesa do Monaco aproveitando o bom momento. Quatro minutos mais tarde, Onyedika aproveitou abafa dentro da área e completou nas redes, assinando o segundo.
Depois de participar ativamente dos dois gols iniciais, o capitão do time belga, Hans Vanaken, também deixou a sua marca com um golaço. O camisa 20 pegou corte parcial da defesa e emendou, de primeira, no ângulo de Philipp Kohn.
Após abrir 3 a 0 em dez minutos, o Club Brugge ganhou o direito, mas, mesmo assim, continuou em cima. Dono das ações das principais ações ofensivas, os donos da casa passaram o segundo tempo inteiro mais próximo da goleado, do que o Monaco de um início de reação.
Na reta final, o Brugge aproveitou a bagunça na defesa adversária e escapou pela esquerda com Seys. Dentro da área, Diakhon recebeu com liberdade, fez o que quis com a zaga do Monaco e completou a goleada belga.
Nos acréscimos, o Monaco ainda marcou o seu gol de honra. Em jogada de Minamino, Ansu Fati recebeu no mio e disparou forte para diminuir o fracasso fora de casa.