Clube carioca é alvo de julgamento por manipulação após derrota por 10 a 0 | OneFootball

Clube carioca é alvo de julgamento por manipulação após derrota por 10 a 0 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de outubro de 2025

Clube carioca é alvo de julgamento por manipulação após derrota por 10 a 0

Imagem do artigo:Clube carioca é alvo de julgamento por manipulação após derrota por 10 a 0

— Continua depois da publicidade —

O Barcelona Esporte Clube, que disputa a quinta divisão do campeonato carioca, é alvo de investigação por manipulação de resultados.  O técnico da equipe, Marcelo Melo de Barros, foi suspenso por 24 jogos, enquanto o dirigente Cristiano Ribeiro Mota foi afastado por 720 dias. Duas partidas chamaram a atenção da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e levantaram suspeitas.


Vídeos OneFootball


Os jogos em questão foram derrotas para o Vera Cruz por 4 a 0 pela oitava rodada do estadual, disputada no dia 6 de julho de 2025 e outro compromisso no dia 14 de julho, quando o Barcelona sofreu uma goleada por 10 a 0 contra o Santa Cruz.

A mandatária interina do clube fez uma declaração oficial sobre o caso. Confira:

O Barcelona Esporte Clube recebe a decisão do tribunal sem contestação, dando fim a uma saga desde agosto deste ano, que chegaram ao ponto desta punição. Para os devidos fins, o clube lamenta não ter assinado o Contrato de Gestão Esportiva, com a empresa investidora e gestora da equipe profissional.

Essa omissão ocasionou a punição de Presidente e do Clube, pois o não cumprimento deste requisito do RGC abriu a brecha para essa punição. Que fez um trabalho que não condiz com a história do Clube, pioneiro em ações contra manipulação de resultados, com campanhas, e ações dentro e fora de campo.

Hoje, lamentamos os ocorridos e servirão de experiência para o processo profissional do clube. Reerguemos a cabeça e trabalhar para pôr o clube em um lugar de destaque no cenário Carioca. Com um novo planejamento, e novas ações, cremos na perspectiva de deixar essa sombra para trás – disse Alexsandra Schuwartz.

Foram afastados o presidente, o técnico, o gestor e um atleta do Barcelona Esporte Clube. Vale ressaltar que a instituição foi absolvida da acusação de manipulação de resultados.

Saiba mais sobre o veículo