Futebol Latino
·13 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·13 de março de 2022
Em uma entrevista dada para a ESPN por Génesis Alarcón, esposa do atacante peruano Andy Polo, ela afirmou que o Portland Timbers (clube que seu esposo defendia no período em que ela apresentou uma denúncia de violência doméstica) a pressionou para a retirada da acusação.
De acordo com o relato de Génesis, duas semanas depois de que policiais foram acionados em sua residência, chamados justamente por ela para reclamar de um comportamento agressivo do marido, representantes do clube da Major League Soccer (MLS) foram a sua casa.
E, em meio as conversas, uma mulher que não teria se identificado pontuou claramente que haveria apoio total dado pelo clube do Oregon a ela e seus filhos desde que a denúncia de violência doméstica fosse retirada.
Por parte do Timbers, após a grande repercussão que tomaram as palavras da esposa de Andy Polo (nome que já foi, inclusive, desligado do clube), houve a emissão de um comunicado negando, categoricamente, a afirmação feita por Génesis Alarcón:
“Ainda que os Timbers tenham oferecido apoio a Polo, a senhorita Alarcón e aos filhos durante um momento difícil, nunca houve alguma sugestão, expressa ou implícita, de que o apoio seria oferecido em troca de que a senhorita Alarcón considerasse isso (retirada da denúncia). Os Timbers jamais perdoariam essa conduta e nem participariam da mesma.”