Esporte News Mundo
·03 de novembro de 2025
Clube da Premier League está perto de recontratar o ex-técnico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Após demitir o português Vitor Pereira com a equipe na lanterna da competição e sem vitórias na atual edição da Premier League, o Wolverhampton pode fazer uma movimentação curiosa. Segundo o site “The Athletic”, os Wolves estão com conversas avançadas para recontratar o ex-técnico Gary O’Neil, que foi demitido pelo clube no ano passado.
O inglês de 42 anos comandou os Black Cats por 16 meses e também salvou a equipe do rebaixamento em sua primeira temporada. No entanto, ele foi demitido para a chegada do português em dezembro de 2024.
No entanto, a diretoria do Wolves ainda não tomou a sua decisão e conversa com outros técnicos além de O’Neil. Um deles é Erik Ten Hag, que está sem clube desde que foi demitido em tempo recorde do Bayern Leverkusen há alguns meses atrás. O alemã conhece bem o futebol inglês por conta de sua passagem de dois anos e meio pelo Manchester United.
Os Black Cats também estão interessados no ex-volante Michael Carrick, que está sem clube desde que deixou o Middlesbrough. Curiosamente o nome do ex-zagueiro Rob Edwards, sucessor de Carrick no Boro, também é um dos cotados. O galês defendeu a equipe por quatro temporadas durante sua carreira como jogador, mas tem uma multa alta com a equipe do norte da Inglaterra.
Por enquanto, Gary O’Neil é o favorito para assumir o cargo. O primeiro trabalho do inglês na equipe aconteceu na temporada 2023/24, quando assumiu a equipe após a saída de Julen Lopetegui e conseguiu manter os Wolves no meio da tabela da Premier League e guiou a equipe até as quartas de final da Copa da Inglaterra, mas foi demitido na temporada seguinte depois de uma sequência de resultados ruins.

Gary O’Neil durante sua primeira passagem pelo Wolves (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)
Caso assuma, esse será o terceiro trabalho de O’Neil, que além de sua primeira passagem pelo Wolves também treinou o Bournemouth antes da chegada de Andoni Iraola. Sua passagem pelos Cherries começou com ele assumindo a equipe depois da demissão de Scott Parker após uma sequência de goleadas e guiou a equipe para a permanência na Premier League.









































