🏆 Clube 'de bairro' das Ilhas Faroé é o 1º classificado para próxima UCL | OneFootball

🏆 Clube 'de bairro' das Ilhas Faroé é o 1º classificado para próxima UCL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·07 de outubro de 2025

🏆 Clube 'de bairro' das Ilhas Faroé é o 1º classificado para próxima UCL

Imagem do artigo:🏆 Clube 'de bairro' das Ilhas Faroé é o 1º classificado para próxima UCL

O KÍ Klaksvík, time da pequena cidade pesqueira de Klaksvík, nas Ilhas Faroé, garantiu o título nacional e se tornou o primeiro clube oficialmente classificado para a fase preliminar da Champions League 2026/27.

A conquista veio com duas rodadas de antecedência, após a vitória por 2 a 1 sobre o 07 Vestur, na última sexta-feira.


Vídeos OneFootball


O resultado levou o KÍ aos 67 pontos, impossibilitando qualquer rival de alcançá-lo na tabela. Com o título, o time assegura vaga na primeira fase qualificatória da próxima edição do torneio europeu.

A equipe joga no modesto estádio Við Djúpumýrar, com capacidade para cerca de 2.500 torcedores.

O KÍ é o segundo maior campeão local, somando agora 22 títulos, atrás apenas do HB Tórshavn, com 24.

O clube já participou seis vezes das etapas preliminares da Champions, incluindo a temporada 2024/25, mas nunca alcançou a fase de grupos. Seu melhor desempenho internacional foi na Liga Conferência, em 2023, quando chegou à fase de grupos.

Time de 'bairro'? 😅

Klaksvík, cidade-sede do KÍ, tem cerca de 5 mil habitantes, o equivalente a menos de 0,02% da população do Rio de Janeiro (cerca de 6,7 milhões) e 0,01% da população da cidade de São Paulo, que passa dos 11 milhões.

Em termos de proporção, toda a população de Klaksvík caberia tranquilamente em uma fração de alguns bairros paulistanos.

Pinheiros, por exemplo, tem cerca de 65 mil moradores, mais do que a população inteira das Ilhas Faroé, que têm cerca de 55 mil habitantes.

O estádio do KÍ, o Við Djúpumýrar, comporta cerca de 2.500 pessoas, o que significa que metade da cidade cabe nas arquibancadas, algo impensável em centros urbanos como São Paulo ou Rio, onde um bairro desse tamanho seria apenas uma fração de um estádio como o Maracanã ou o Allianz Parque.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

📸 FREDERIC DIDES - AFP or Licensors