Mercado do Futebol
·11 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·11 de maio de 2024
O RWD Molenbeek, clube belga que pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi rebaixado neste sábado (11). O time perdeu por 2 a 0 pelo Eupen, tendo a queda direta selada, sem conseguir participar de um playoff.
Vale lembrar que na equipe belga estão Segovinha e os brasileiros Abner, David Sousa, Romildo Del Piage e Carlos Alberto. Todos eles participaram da partida, mas não conseguiram impedir a derrota que sacramentou o rebaixamento.
O RWD Molenbeek entrou em campo ainda lutando por uma última chance de escapar do rebaixamento. Embora não pudesse mais se livrar de vez, o time tinha uma oportunidade para ir ao playoff final. Para isso, precisava vencer o Eupen, além de torcer por uma derrota do Kortrijk para o Charleroi.
A derrota do Kortrijk até veio, mas o Molenbeek não fez sua parte, perdendo sua partida, com gols de Nuhu e Makosso (contra). Com o resultado, o time de John Textor ficou na terceira colocação da fase extra do Campeonato Belga, que envolve apenas os quatro últimos colocados.
Na Bélgica, os dois clubes com menor pontuação na soma das duas fases caem de forma direta, e o antepenúltimo joga um playoff contra uma equipe da divisão inferior. Já o time com maior soma de pontos entre os quatro participantes da fase extra escapa do rebaixamento.
RWD Molenbeek até tentou reagir. Após terminar a fase regular na lanterna da liga, com 23 pontos, conseguiu duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos da fase extra. No entanto, após três derrotas seguidas, não conseguiu se safar do rebaixamento.