Esporte News Mundo
·27 de outubro de 2025
Clube do Brasileirão corre risco de perder até dez mandos de campo após confusão da torcida

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Na súmula da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, realizada no último domingo (26) no Allianz Parque pelo Brasileirão, o árbitro Rafael Rodrigo Klein registrou na súmula que o goleiro Cássio foi atingido por uma garrafa lançada das arquibancadas.
O Palmeiras conseguiu identificar o torcedor responsável, que foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio, e registrou um Boletim de Ocorrência. Além disso, o Verdão informou que impedirá, por tempo indeterminado, a entrada no estádio do torcedor.
Apesar dessa ação, o clube ainda corre o risco de ser punido com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “lançamentos de objetos no local da disputa do evento desportivo”.
As sanções para esse tipo de infração variam desde multas financeiras até a perda de até 10 mandos de campo em casos mais graves. Em situações extremas, a perda de pontos também é prevista.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) segue avaliando o caso e pode formalizar uma denúncia contra o Palmeiras nos próximos dias.
Clique para comentar









































