Jornal do Fla
·11 de agosto de 2026
Clube do Rio demite ex-Flamengo por 6º jogo sem vitórias e fraco aproveitamento

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·11 de agosto de 2026

Mário Jorge, ex-Flamengo, não é mais o técnico do Volta Redonda. O clube anunciou a saída do treinador neste domingo (9), um dia após a derrota por 2 a 0 para a Inter de Limeira, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O revés foi o sexto jogo consecutivo da equipe sem vitória na competição.
Contratado em abril para substituir William De Mattia, Mário Jorge assumiu o Voltaço com a missão de melhorar o desempenho da equipe na Série C. No entanto, o trabalho não evoluiu como esperado. Em 15 partidas à frente do clube, o treinador acumulou três vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 31,11% de aproveitamento.
Mário Jorge foi o quarto treinador a comandar o Volta Redonda na temporada. Antes dele, Rodrigo Santana iniciou o ano, enquanto Neto Colucci assumiu interinamente e William De Mattia também passou pelo cargo. Com a demissão, Neto Colucci volta a comandar o time de forma interina na reta final da primeira fase da Série C, que ainda terá três rodadas.

Foto: Divulgação/Volta Redonda
Antes de chegar ao Volta Redonda, o treinador construiu uma trajetória importante no Flamengo, especialmente no Sub-20. No Rubro-Negro, Mário Jorge comandou a geração que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023, vencendo o Palmeiras nos pênaltis na decisão.
Em 2024, ainda à frente da equipe, também levou o Flamengo ao título inédito da Libertadores Sub-20, de forma invicta. Além dos títulos na base, o treinador também teve oportunidades como interino no time profissional do Flamengo.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































