Esporte News Mundo
·04 de novembro de 2025
Clube é acusado de usar lances polêmicos para intimidar a arbitragem no vestiário

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O árbitro português Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentativa de pressão e intimidação durante o duelo contra o Braga, no último domingo, pelo Campeonato Português. Os Dragões venceram por 2 a 1 e chegaram a 28 pontos, três a mais que o vice-líder Sporting.
Segundo o jornal “A Bola”, na súmula do jogo o árbitro afirmou que funcionários do clube colocaram uma televisão no vestiário da arbitragem no Estádio do Dragão no intervalo. Ela ficou repetindo lances que prejudicaram os donos da casa.
O aparelho não tinha como ser desligado e passava simultaneamente lances da anulação do gol anulado do Porto ainda na primeira etapa e de um gol marcado contra o clube pelo Benfica na final do Torneio do Pontinho, em um lance similar. Na ocasião, Veríssimo validou o gol do Benfica.
Publicidade

Jogadores do Porto comemorando a vitória sobre o Braga (Foto: Divulgação/FC Porto)
Após ter tido conhecimento sobre o acontecimento, o Benfica emitiu um comunicado e pediu providências da Liga Portuguesa. Além disso, pediu uma reação rápida das autoridades.
“O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto – S. C. Braga. Em face da gravidade dos acontecimentos reportados, impõe-se uma reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria.”
O regulamento disciplinar do Campeonato Português prevê a desclassificação da competição em caso de coação. A sanção ainda prevê derrota se for tentada.









































