Gremistas
·30 de abril de 2025
Clube inspirado no Grêmio elimina time de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões Asiática

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·30 de abril de 2025
Clube japonês inspirado no Grêmio, o Kawasaki Frontale frustrou o sonho do Al-Nassr, do astro português Cristiano Ronaldo, de alcançar a final da Liga dos Campeões da Ásia.
Na partida disputada nesta quarta-feira, a equipe japonesa que ostenta as cores do Grêmio derrotou o Al-Nassr por 3 a 2 e garantiu presença na decisão continental pela primeira vez em sua história. Os gols do Kawasaki foram anotados por Tatsuya Ito e Yuto Ozeki, ainda no primeiro tempo, além de Akihiro Ienaga, na etapa complementar. Cristiano Ronaldo passou em branco durante o jogo, mas teve ao menos duas boas chances de marcar.
O elenco do Al-Nassr, vale pontuar, é repleto de estrelas. Além de Cristiano Ronaldo, conta com o senegalês Sadio Mané, o luso-brasileiro Otávio, o goleiro brasileiro Bento, da seleção, e o zagueiro espanhol Laporte.
Classificado para a final, o Kawasaki Frontale enfrentará o Al-Ahli Jeddah em duelo marcado para o próximo dia 3 de maio.
Fundado em 1955, na cidade de Kawasaki, o clube originalmente se chamava Fujitsu Soccer Club. Em 1997, após um acordo de cooperação entre clubes, adotou o nome Kawasaki Frontale e incorporou as cores do Grêmio em seu escudo, inicialmente muito semelhante ao do time gaúcho, mas posteriormente atualizado para ganhar identidade própria. O uniforme, que também reproduzia o modelo gremista, foi redesenhado na mesma ocasião.