Revista Colorada
·02 de julho de 2025
Clube português muda de postura sobre compra de volante do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de julho de 2025
Enquanto no futebol brasileiro a temporada está apenas na metade, na Europa as equipes se preparam para o início das competições.
Nos dois casos, contudo, a janela de transferências promete movimentar os clubes e resultar em mudanças importantes nos elencos.
A situação do Internacional não é diferente. A expectativa é de que ofertas sejam apresentadas por atletas como Vitão, Victor Gabriel e Gustavo Prado.
No momento, todavia, é outro jogador que está perto de ser vendido pelo Clube do Povo. Trata-se do volante Matheus Dias.
Após atuar emprestado ao Nacional, de Portugal, na última temporada, o meio-campista não se reapresentou em virtude de uma mudança na postura do time europeu.
Em um primeiro momento, o Nacional indicou que não iria tentar a compra do volante, mas a situação mudou nos últimos dias.
Conforme informações do portal “GZH”, a equipe de Portugal sinalizou uma oferta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões). A proposta, contudo, é inferior ao acordo de obrigação de compra existente em contrato.
Desta forma, o Internacional ainda tenta negociar com o Nacional para receber uma quantia maior por Matheus Dias. Afinal, o Clube do Povo possui apenas 60% dos direitos econômicos do jovem.
Por outro lado, não está descartada a venda do volante para outra equipe de Portugal. O entendimento é de que ele está valorizado após boas atuações na última temporada.