Leonino
·19 de janeiro de 2026
Clube que já venceu a Liga dos Campeões quer tirar St. Juste do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de janeiro de 2026

Jeremiah St. Juste está novamente no centro da atualidade nos Países Baixos. O Feyenoord está interessado em garantir o central de 29 anos ainda nesta janela de transferências. O cenário aponta para um possível regresso a Roterdão, clube que o defesa representou entre 2018 e 2019, antes de seguir a sua carreira no estrangeiro.
De acordo com o 'Voetbal International', o interesse surge da necessidade de reforçar o eixo defensivo, fortemente afetado pelas lesões de Gernot Trauner e Thomas Beelen. O treinador Robin van Persie confirmou que o clube, que venceu uma Liga dos Campeões em 1969/70, está atento ao mercado: “Estamos atentos. Sabemos que o mercado de transferências de inverno não é fácil. Dependemos de jogadores livres, de jogadores que querem disputar o Mundial ou de uma oportunidade de ouro”, afirmou na antevisão ao dérbi com o Sparta Roterdão.
A mesma publicação acrescenta ainda que o Sporting poderá facilitar a saída de St. Juste sem qualquer compensação financeira, uma vez que o contrato do jogador termina no próximo verão. O central foi despromovido à equipa B no último defeso, depois de falharem as negociações para a sua transferência, nomeadamente para Osasuna e Union Berlim.
Desde então, e apesar das várias ausências no setor defensivo da equipa principal, o atleta não voltou a ser opção. “Não faz parte da equipa principal do Sporting”, afirmou Rui Borges na passada quinta-feira, antes do jogo frente ao Casa Pia. Valência e Celta de Vigo também estão atentos ao jogador.
Em 2024/2025, Jeremiah St. Juste – avaliado em 3 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.









































