Clube turco empresta ao Maccabi jogador israelense após polêmica sobre reféns em Gaza | OneFootball

Clube turco empresta ao Maccabi jogador israelense após polêmica sobre reféns em Gaza | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de janeiro de 2024

Clube turco empresta ao Maccabi jogador israelense após polêmica sobre reféns em Gaza

Imagem do artigo:Clube turco empresta ao Maccabi jogador israelense após polêmica sobre reféns em Gaza

O clube turco Basaksekir emprestou o jogador israelense Eden Karzev ao Maccabi Tel Aviv nesta quinta-feira, depois que o meio-campista emitiu uma mensagem pedindo a libertação dos reféns mantidos em Gaza pelo grupo palestino Hamas.

“Após um procedimento disciplinar iniciado pelo nosso clube, o jogador foi condenado a uma multa (…) e foi considerado apropriado que siga a sua carreira fora do nosso país”, disse o Basaksehir, clube da primeira divisão conhecido pelas suas relações estreitas com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


Vídeos OneFootball


O Maccabi Tel Aviv, atual líder do campeonato israelense, anunciou que chegou a um acordo com o clube turco para um empréstimo com opção de compra do meia israelense de 23 anos.

Eden Karzev, que havia assinado com o Basaksehir em janeiro de 2023, vindo de Israel, entrou em conflito com seu clube após postar no Instagram, no domingo, a mensagem “Traga-os para casa”, em referência aos reféns.

Sagiv Jehezkel, outro jogador israelense no campeonato turco, teve que deixar a Turquia na segunda-feira após ter sido detido na véspera após exibir a mensagem “100 dias. 07/10” inscrita em um curativo que cobria seu punho esquerdo durante uma partida.

A mensagem, que se referia aos cem dias decorridos desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, foi considerada contrária aos “valores” turcos pelo seu clube, o Antalyaspor, que o afastou de seu elenco.

Saiba mais sobre o veículo