Clubes 'dissidentes' se reúnem para formular contraproposta e avançar na criação da liga do futebol brasileiro | OneFootball

Icon: 90min

90min

·16 de maio de 2022

Clubes 'dissidentes' se reúnem para formular contraproposta e avançar na criação da liga do futebol brasileiro

Imagem do artigo:Clubes 'dissidentes' se reúnem para formular contraproposta e avançar na criação da liga do futebol brasileiro

A expectativa inicial de consolidar a criação da liga do futebol brasileiro ainda na semana passada não se confirmou. Isso em função de divergências existentes entre dois grandes blocos de clubes. Pois aqueles que não concordam com a base inicial apresentada irão se reunir nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro é criar consenso em cima de uma contraproposta e, assim, colocar na mesa daqueles que já se posicionaram a favor da Libra, ou seja, Botafogo, Flamengo, Vasco, Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Cruzeiro. Pensa-se em propiciar uma divisão mais igualitária das verbas oriundas dos direitos de televisão e, de quebra, conseguir apoio de instituições que, no momento, não se posicionaram para lado algum - Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Internacional.


Vídeos OneFootball


Inicialmente, a Libra apresentou como ideia a seguinte divisão: 40% de maneira igualitária, 30% dependente de desempenho esportivo e 30% segundo a exposição de cada clube. O grupo 'dissidente' pretende aprovar o 'racha' em 50%-25%-25%. Além disso, quer garantir 20% do bolo para a segunda divisão, ao contrário dos 15% propostos pela Libra.

Saiba mais sobre o veículo