Esporte News Mundo
·09 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de junho de 2021
De acordo com informações do jornal “Daily Mail” os clubes ingleses que estiveram envolvidos na criação da polêmica Superliga serão punidos pela Premier League. A primeira divisão inglesa também vai passar a punir clubes que estiverem envolvidos novamente em possíveis criações de torneios paralelos. A punição é de perda de até 30 pontos.
Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham foram os ingleses envolvidos. Com isso os clubes pagaram de 3,7 milhões de libras (R$ 26,3 milhões). No total saíra em 22 milhões de libras (R$ 156,7 milhões). O jornal também informa que o pagamento não será feito rapidamente. Todo o dinheiro arrecadado deve ser usado para iniciativas envolvendo torcedores, comunidades carentes e o desenvolvimento do futebol de base.
Durante a criação do torneio em abril, os torcedores de todos os clubes se uniram contra o torneio e seus respectivos dirigentes. Após grande pressão e apelo popular, cada time em particular foi desistindo da ideia e pedindo desculpas aos seus torcedores pela ação.