Esporte News Mundo
·11 de agosto de 2026
Clubes se manifestam após terremoto que deixou ao menos 50 mortos na Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de agosto de 2026

O futebol internacional se uniu às manifestações de solidariedade à Colômbia após um forte terremoto atingir o país nesta segunda-feira (10). O tremor, de magnitude 7,4, provocou destruição em diferentes regiões e deixou dezenas de mortos, segundo os primeiros balanços divulgados pelas autoridades e pela imprensa local. O número de vítimas, porém, ainda estava sendo atualizado durante o dia.
De acordo com informações de Pedro Santana, do Metrópoles, o balanço preliminar apontava pelo menos 50 mortes provocadas pelo desastre. Entre as áreas atingidas estão cidades da região central e oeste colombiana, incluindo Manizales, Pereira, Cali e Quibdó.
A dimensão da tragédia fez clubes de futebol do Brasil e do exterior utilizarem as redes sociais para enviar mensagens de apoio ao povo colombiano e às famílias das vítimas.
Um dos primeiros grandes clubes internacionais a se manifestar foi o Real Madrid. A equipe espanhola publicou uma mensagem de condolências aos familiares das vítimas e afirmou estar ao lado da população colombiana neste momento de dificuldade.
O clube também desejou recuperação aos feridos e reforçou sua solidariedade às pessoas afetadas pelo terremoto.
No Brasil, Vasco e Athletico-PR foram algumas das equipes que demonstraram apoio aos colombianos.
Atualmente, o Campeonato Brasileiro conta com 21 jogadores colombianos em seus elencos. Entre os clubes com maior presença de atletas da Colômbia estão justamente Vasco e Athletico-PR.
O Furacão possui seis jogadores colombianos no grupo, enquanto o Vasco conta com quatro. A presença de tantos atletas da nacionalidade ajuda a explicar a repercussão da tragédia entre os clubes brasileiros.
O terremoto de magnitude 7,4 atingiu o país durante a manhã e foi sentido em diversas regiões da Colômbia. O epicentro foi registrado na região de San José del Palmar, no departamento de Chocó, enquanto cidades como Pereira, Cali, Quibdó e Manizales também registraram impactos significativos.
Equipes de emergência foram mobilizadas para atuar nas áreas mais afetadas, principalmente em locais onde houve desabamentos e pessoas presas sob os escombros. O número de vítimas e a dimensão dos danos ainda estavam sendo contabilizados.







































