Hugogil.pt
·09 de fevereiro de 2026
CNID fala em atropelo à lei em caso com o Sporting

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·09 de fevereiro de 2026

Foi preciso gerar alarme nas redes sociais, alertando para o facto de praticamente ninguém estar interessado em falar do que o Sporting fez ao jornal O Jogo, para finalmente surgir um comunicado do CNID a abordar o tema.
Mesmo assim, continua sem ser tema forte nos canais televisivos. Não há horas de debate, não há especiais, não há indignação permanente. Parece que apenas o cancelamento de conferências de imprensa de Mourinho é suficiente para gerar esse tipo de reação. Mas lá chegaremos.
Entretanto surgiu o comunicado.
CNID denuncia violação da lei por parte do Sporting CP O Sporting CP impediu, sem qualquer razão legal, a entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura da partida do Campeonato Nacional de basquetebol do passado sábado, no Pavilhão de Alvalade. É grave que um clube com a grandeza do Sporting CP tome atitudes deste jaez, ilegais, sem sentido e que afetam uma imagem construída em décadas de história leonina. Passadas 48 horas sobre esta atitude o clube ainda não veio a público retratar-se, o que se torna ainda mais incompreensível. O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto não pode deixar de denunciar este grave atropelo à lei e à democracia, denúncia que obviamente fará chegar às entidades competentes. Não se podem aceitar proibições não ditadas pela lei. Mais a mais quando se trata de um clube com todas as condições para saber que cometeu uma grave violação da lei. O CNID apela à Direção do Sporting CP para que reveja princípios e atitudes e os coadune com as declarações públicas sobre ética que os seus responsáveis têm feito e que, essas sim, vão no sentido certo. P’la Direção, Manuel Queiroz Presidente









































