COB anuncia porta-bandeiras para Cerimônias de Abertura dos Jogos de Inverno | OneFootball

COB anuncia porta-bandeiras para Cerimônias de Abertura dos Jogos de Inverno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de fevereiro de 2026

COB anuncia porta-bandeiras para Cerimônias de Abertura dos Jogos de Inverno

Imagem do artigo:COB anuncia porta-bandeiras para Cerimônias de Abertura dos Jogos de Inverno

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira Lucas Pinheiro Braathen e Nicole Silveira como os porta-bandeiras para as Cerimônias de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina, que serão realizadas simultaneamente nesta sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília).

  Ver esta publicação no Instagram   Uma publicação partilhada por Time Brasil (@timebrasil)


Vídeos OneFootball


Nicole Silveira, quarta colocada no último Mundial de skeleton, desfilará em Cortina. A previsão é que ela esteja acompanhada pelos cinco atletas do bobsled (Edson Bindilatti, Davidson “Boka” de Souza, Luís Bacca, Rafael Souza e Gustavo Ferreira) e mais cinco oficiais do COB.

“Foi muito emocionante receber o convite para ser uma das porta-bandeiras. É um orgulho enorme e uma honra poder levar a bandeira do Brasil nesse palco grandioso, especialmente nos esportes de inverno, em que o nosso país vem crescendo. Esse momento representa muito da trajetória que estou construindo ao longo dos anos.”, disse Nicole.

Já Lucas, destaque do esqui alpino mundial, será porta-bandeira em Milão, no Estádio Olímpico de San Siro. Ele estará acompanhado pela atleta de esqui cross-country Bruna Moura e por Emílio Strapasson, chefe de missão do COB nos Jogos.

“Mal posso esperar para representar nossas cores nos Jogos Olímpicos e carregar a bandeira na cerimônia de abertura, em Milão. É uma honra imensa. Sou muito grato por essa responsabilidade. O Brasil não veio participar. O Brasil está aqui para fazer a diferença”, declarou Lucas.

Saiba mais sobre o veículo