COB Expo 2025 destaca pilar educacional e movimenta mais de R$ 100 milhões | OneFootball

COB Expo 2025 destaca pilar educacional e movimenta mais de R$ 100 milhões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de setembro de 2025

COB Expo 2025 destaca pilar educacional e movimenta mais de R$ 100 milhões

Imagem do artigo:COB Expo 2025 destaca pilar educacional e movimenta mais de R$ 100 milhões

A COB Expo 2025, realizada no Pro Magno Centro de Eventos, entre os dias 24 e 28 de setembro, bateu recorde de público, com 90 mil visitantes, impactou milhões de pessoas nas redes sociais e reforçou o pilar educacional com uma programação intensa de palestras. No total, o evento movimentou mais de R$ 100 milhões.

Com 130 expositores, 46 confederações e mais de 300 apoiadores e instituições parceiras, a COB Expo consolidou-se como um espaço de oportunidades para profissionais do setor. Foram realizadas mais de 100 reuniões em um ambiente exclusivo para negócios e parcerias.


Vídeos OneFootball


A programação educacional contou com mais de 200 palestrantes, 101 cursos (presenciais e online) e 7,5 mil congressistas. O Palco Talks, de acesso gratuito, ainda recebeu 28 painéis, três documentários do COB e uma apresentação musical. Foram mais de 600 horas de conteúdo.

Um dos palestrantes que reforçou a importância da educação no esporte foi o secretário-geral da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), Matthias Remund. A FISU reúne mais de 40 mil universidades espalhadas pelo mundo, atingindo 200 milhões de estudantes.

“Nós queremos continuar gerando impacto para o desenvolvimento esportivo e para o bem-estar dos alunos, além de avançar em temas como sustentabilidade, integridade e inclusão no esporte. Esses estudantes de hoje serão os líderes do nosso mundo no futuro”, afirmou Remund.

A grandiosidade da COB Expo também se refletiu na cobertura da imprensa. Com 15 media partners, o evento recebeu 752 jornalistas de 439 veículos diferentes. Nas redes sociais, durante os cinco dias de realização, foram mais de 5,7 milhões de visualizações de conteúdos e quase 2 milhões de contas alcançadas.

O aspecto social teve papel relevante na edição 2025. Ao todo, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos, destinadas a cinco instituições: Legião da Boa Vontade, Casa do Zezinho, Central Única das Favelas (CUFA), Amigos do Bem e Fundação EPROCAD. Além disso, a feira reforçou sua parceria com escolas públicas e recebeu 20 mil crianças ao longo da programação.

Saiba mais sobre o veículo