MundoBola
·31 de janeiro de 2026
Cogitado no Flamengo, Marcos Leonardo encaminha saída do Al-Hilal para clube espanhol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 de janeiro de 2026

O Flamengo segue ativo no mercado em busca de um centroavante de peso, mas um dos nomes avaliados pela diretoria, o atacante Marcos Leonardo, do Al-Hilal, encaminhou sua transferência para o Atlético de Madrid, da Espanha.
Segundo informações do jornalista Matteo Moretto, especialista em mercado da bola, o time espanhol está muito próximo de concretizar a negociação. De acordo com a "ESPN" os Colchoneros debatem com o Al-Hilal um empréstimo pelo atacante. O movimento representa um revés para os planos do Rubro-Negro, que monitorava a situação do ex-santista para a janela do meio do ano.
O Atlético de Madrid corre para finalizar a documentação e anunciar o reforço, visto que a janela de transferências na Espanha fecha já na próxima segunda-feira (2 de fevereiro).
Marcos Leonardo é um desejo antigo do técnico Diego Simeone, que observa o atleta desde os tempos de Vila Belmiro. Na atual temporada saudita, o brasileiro de 22 anos mantém bons números, com 14 gols em 24 jogos pelo Al-Hilal.
O nome de Marcos Leonardo estava na mesa da diretoria do Flamengo. O Rubro-Negro separou um orçamento de cerca de 30 milhões de euros (aprox. R$ 185 milhões) para investir na contratação de um atacante de referência em 2026.
De acordo com o jornalista Marcelo Courrege, da "Globo", o perfil de Marcos Leonardo agradava à cúpula rubro-negra e ele era tratado como uma "alternativa viável" caso o clube não fechasse com outro nome até junho. Com a ida para a La Liga, essa possibilidade se torna remota.
Tirar Marcos Leonardo da Arábia Saudita não tem sido tarefa fácil. Antes do acerto encaminhado com o Atlético de Madrid, o atacante esteve na mira do Napoli, mas os italianos não tiveram sucesso nas tratativas. Em meados do ano passado, o São Paulo também teve uma investida recusada.
Vale lembrar que o jogador foi comprado pelo Al-Hilal junto ao Benfica por cerca de 40 milhões de euros, próximo ao que o Flamengo desembolsou para o retorno de Lucas Paquetá.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo
























