Coincidência marca volta de Luis Roberto às transmissões da Globo | OneFootball

Coincidência marca volta de Luis Roberto às transmissões da Globo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 de agosto de 2026

Coincidência marca volta de Luis Roberto às transmissões da Globo

Imagem do artigo:Coincidência marca volta de Luis Roberto às transmissões da Globo

O destino reservou não só um momento importante, mas uma curiosidade para o retorno de Luis Roberto às transmissões da Globo. Recuperado de uma neoplasia cervical, o narrador volta à ação em noite de Libertadores, nesta quarta-feira (12), junto a um conhecido que também lhe acompanhou na pausa da carreira: o Flamengo.

Luis Roberto não narra uma partida de futebol desde a vitória do Flamengo sobre o Santos, por 3 a 1, no dia 5 de abril, no Maracanã. Naquela ocasião, porém, o jogo valeu três pontos ao Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Nesta noite, vale vantagem nas oitavas de final da Libertadores, diante do forte Cruzeiro, no Mineirão.


Vídeos OneFootball


Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (12), pela ida das oitavas de final da Libertadores. Uma vitória mínima garante vantagem pro confronto de volta, no Maracanã, na noite de 19 de agosto.

Imagem do artigo:Coincidência marca volta de Luis Roberto às transmissões da Globo

Narrador estará em Cruzeiro x Flamengo, nesta quarta – Foto: Reprodução/TV Globo

Luis Roberto volta às transmissões

Em seu último compromisso antes da pausa para cuidar da saúde, o locutor narrou quatro gols da partida no Maracanã. Pedro, Jorinho e Lucas Paquetá balançaram as redes para o Flamengo, enquanto Lautaro Díaz fez o de honra da equipe santista. O reencontro entre cariocas e paulistas está marcado para o dia 7 de outubro.

O narrador ficou quatro meses fora de ação para o tratamento de uma neoplasia na região cervical. Trata-se do nome dado a tumores que surgem na região do pescoço — podendo ser benignos ou malignos — e atingem áreas como boca, faringe, laringe e tireoide. No caso do narrador, o diagnóstico apareceu em exames de rotina.

Após o diagnóstico, comunicou seu afastamento das atividades e ficou de fora da Copa do Mundo. O narrador comunicou o fim do tratamento há cerca de duas semanas, em vídeo nas redes sociais, após 33 sessões de radioterapia e sete de quimioterapia.

“Momento de celebrar a vida, a chance de recomeçar! É uma imensa emoção estar de volta! Minha gratidão a tanta gente querida que esteve na torcida para que tudo desse certo, e a Globo pelo apoio incondicional”, comemorou o narrador.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo