Mundo Rubro Negro
·21 de novembro de 2024
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O MRN teve acesso à proposta de orçamento para a construção do estádio do Flamengo enviada, nesta quarta-feira (20), pela diretoria do presidente Rodolfo Landim. Há a projeção de criar diferentes fontes de receita para custear a obra detalhadas no documento e, entre elas, está sessão dedicada exclusivamente para a colocação do torcedor com previsão de arrecadar R$ 136,2 milhões até 2029.
A ideia é criar um plano de Sócio-Estádio e uma maneira dos torcedores contribuírem de forma digital. Exemplos já citados por dirigentes foram os programas dos “tijolinhos”, feito para angariar fundos para o Ninho do Urubu no passado. Somando todas as iniciativas, o orçamento prevê arrecadação começando já em 2025 e um montante de R$ 30 milhões a partir de 2026, chegando em R$ 60 milhões em 2028/29.
“O Clube planeja realizar uma série de outras ações, tais como um plano de Sócio-Estádio e um projeto de colaboração digital do torcedor, para aproveitar a mobilização da torcida em torno da construção do novo estádio. Estimamos que as receitas decorrentes dessas ações já serão percebidas a partir de janeiro de 2025, com um aumento gradual durante o ano, e se estabilizando a partir de 2026.”
Fonte: Fonte: Proposta Financeira do Conselho Diretor do Flamengo | Arte: Lucas Fraça/ MRN
Somando os R$ 136,2 milhões da colaboração do torcedor com os pacotes de vendas antecipadas de ingressos e camarotes, que o MRN também detalhou com exclusividade, o montante total de arrecadação previsto com os rubro-negros é de R$ 323,95.
Os pacotes de ingresso renderiam R$ 182,75 milhões e os camarotes R$ 100 milhões. Mas vale destacar que esses números, assim como os gastos, estão sujeitos a alterações conforme o projeto de construção do estádio do Flamengo avance.
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