Colo-Colo x Fortaleza: definição da partida caberá ao Comitê Disciplinar, diz Conmebol | OneFootball

Colo-Colo x Fortaleza: definição da partida caberá ao Comitê Disciplinar, diz Conmebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de abril de 2025

Colo-Colo x Fortaleza: definição da partida caberá ao Comitê Disciplinar, diz Conmebol

Imagem do artigo:Colo-Colo x Fortaleza: definição da partida caberá ao Comitê Disciplinar, diz Conmebol

— Continua depois da publicidade —

A Conmebol ainda não definiu se a partida entre Colo-Colo e Fortaleza será remarcada. O duelo desta quinta-feira (10) foi cancelado por conta de uma confusão generalizada e invasão ao gramado. Em nota enviada ao clube brasileiro, a entidade disse que todas as informações serão levadas ao órgão judicial para determinar os próximos passos.


Vídeos OneFootball


– Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol – diz a nota.

Portanto, apenas depois da análise do incidente pelo Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol será definido se a partida será remarcada ou não. Caso confirme o cancelamento, e se o Colo-Colo for culpado pela confusão, o Fortaleza pode ser declarado vencedor do duelo.

Colo-Colo e Fortaleza se enfrentavam no Estádio Monumental de Santiago, até que torcedores invadiram o gramado, além de arremessarem barras de ferro em direção ao campo. A partida precisou ser paralisada aos 27 minutos do segundo tempo. O duelo só foi cancelado após quase duas horas depois. Em campo, nada de gols.

Dois torcedores do clube chileno foram mortos, atropelados por uma viatura policial nos arredores do estádio, o que gerou revolta por parte da torcida e pode ter motivado a invasão. Segundo o periódico La Tercera, houve confusão na entrada do local e dez torcedores foram presos. Além dos feridos, que foram levados para centros de saúde.

Saiba mais sobre o veículo