Jogada10
·13 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de outubro de 2021
Colômbia e Equador fazem, nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL), um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Enquanto o os equatorianos estão na terceira colocação, com 16 pontos, os colombianos vêm na quinta colocação, com um ponto a menos.
No último fim de semana, em jogos atrasado válidos pela 5ª rodada das Eliminatórias, as duas seleções tropeçaram. Mas, enquanto a Colômbia ficou no 0 a 0 com o Brasil, também em casa, o Equador foi surpreendido pela Venezuela e acabou derrotado por 2 a 1.
A Colômbia de Falcão Garcia vem de dois empates seguidos nas Eliminatórias – Guillermo Legaria/Getty Images
Como chega a Colômbia Com os recentes empates com o Brasil e Uruguai, a seleção de Reinaldo Rueda perdeu uma posição na tabela de classificação e foi ultrapassada justamente pelo Equador, rival da próxima quinta-feira. Para o confronto direto em Barranquilla, a Colômbia deve ter duas alterações em relação ao time que enfrentou o Brasil no último domingo: Borré no lugar de Martínez e Uribe substituindo Jefferson Lerma. Cuadrado, que volta de suspensão, é dúvida para a partida.
Como chega o Equador Apesar da boa campanha e da atual terceira colocação, o Equador tem uma preocupação para a reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo: o seu desempenho como visitante. Nas últimas três partidas fora de casa, os equatorianos amargaram três derrotas, para Brasil, Uruguai e Venezuela. A derrota para os venezuelanos, inclusive, deve forçar o técnico Gustavo Alfaro a fazer mudanças na escalação, mas o treinador manteve o mistério no último treinamento antes da partida contra a Colômbia.
Os equatorianos vêm de um dura derrota para a Venezuela, fora de casa, por 2 a 1 – Federico Parra/AFP
COLÔMBIA x EQUADOR – 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Data e hoje: Quinta-feira, 14/10 – 18h (horário de Brasília) Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL) Árbitro: Deigo Haro (PER) Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Cory Carrera (PER) VAR: Leodán Gonzáles (URU) Colômbia: David Ospina; Stefan Medina, Yerry Mina, Carlos Cuesta, Johan Mojica; Wilmar Barrios, Matheus Uribe, Quintero, Luis Díaz; Borré e Falcao García. TEC: Reinaldo Rueda. Equador: Alexander Dominguez; Robert Arboleda, Fernando Leon, Piero Hincapie; Angelo Preciado, Joao Joshimar Rojas, Moises Caicedo, Pervis Estupinan; Gonzalo Plata, Enner Valencia, Bryan Angulo. TEC: Gustavo Alfaro. Transmissão: Sportv2.