Colômbia x Venezuela – Prognóstico da 2ª rodada da Copa América 2020 | OneFootball

Colômbia x Venezuela – Prognóstico da 2ª rodada da Copa América 2020 | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·17 de junho de 2021

Colômbia x Venezuela – Prognóstico da 2ª rodada da Copa América 2020

Imagem do artigo:Colômbia x Venezuela – Prognóstico da 2ª rodada da Copa América 2020

Nesta quinta-feira (17), acontecerá o confronto entre Colômbia e Venezuela pela   rodada da Copa América 2020. A saber, as equipes se enfrentam a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Ludovico Teixeira, em Goiás. Assim, a Seleção Colombiana quer manter a invencibilidade, e somar seis pontos no Grupo B. Por outro lado, os venezuelanos buscam a primeira vitória na competição já que perderam para o Brasil na estreia.

COLÔMBIA

A Colômbia começou bem a Copa América ao vencer o Equador por 1 a 0, com a qual conquistou  duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Sendo assim, agora parece ter uma tarefa mais fácil quando enfrentará Venezuela na quinta-feira.


Vídeos OneFootball


No entanto, a vitória de domingo não foi de graça, já que o lateral-esquerdo Yairo Moreno foi substituído ainda no fim do primeiro tempo devido a uma aparente lesão no joelho. Mas Duván Zapata jogou apenas 30 minutos do banco e Luis Muriel descansou completamente, então um ou ambos podem ser titulares contra a Seleção Vinotinto.

VENEZUELA

A Seleção Vinotinto busca surpreender a Colômbia, já que desempenhou um papel bem fraco na derrota por 3 x 0 contra o Brasil, em que apenas a sorte e a má pontaria de Neymar ajudaram os venezuelanos. Entretanto, a Venezuela tem dez desfalques, sendo oito por Covid-19 e dois por lesão. Para se manter vivo na competição a Venezuela terá que cumprir bem seu papel defensivo e aproveitar as oportunidades.

RESTROSPECTO – COLÔMBIA X VENEZUELA

As seleções se enfrentaram pela última vez em outubro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, e os colombianos conquistaram uma vitória por 3 a 0. No entanto, a Venezuela venceu por 1 a 0 na última partida da Copa América em 2016. Esta foi a primeira vitória contra a Colômbia na competição. Os colombianos haviam vencido 4 e empatado 1 nos últimos 5 confrontos anteriores.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, pelo histórico do confronto e pelo que desde a retomada do futebol internacional em outubro, a Colômbia marcou gol em todos os jogos que antecederam este torneio. Já a equipa de José Peseiro não parece estar confortável na defesa nas últimas partidas e o ataque é mais ou menos contundente e espera-se que tenha dificuldade em tirar algum proveito deste jogo. Sendo assim, a aposta indicada para partida é uma vitória da Colômbia por 2 x 0.

Foto destaque: Divulgação/ GettyImages

Saiba mais sobre o veículo