ecbahia.com
·02 de fevereiro de 2026
Com 100%, Bahia iguala marca que não atingia há 50 anos no Baianão

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·02 de fevereiro de 2026

O Bahia segue escrevendo capítulos de uma campanha irretocável no Baianão em 2026. Única equipe da Série A com 100% de aproveitamento na temporada, o Esquadrão já garantiu a classificação antecipada para as semifinais do estadual ao vencer o Porto, como também igualou uma marca que o clube não atingia há exatamente cinco décadas.
Com o resultado positivo no último domingo, o Tricolor chegou ao sexto triunfo consecutivo neste início de Baianão, sendo que a última vez que o clube emplacou uma largada tão positiva na competição foi em 1976.
Naquela ocasião, o Bahia alcançou sete triunfos seguidos, perdendo a invencibilidade apenas na oitava rodada.
A coincidência com o ano de 1976 traz boas recordações ao torcedor. Naquela temporada, o Bahia terminou como campeão baiano, fazendo parte da histórica sequência do heptacampeonato estadual conquistado entre 1973 e 1979.
E Esquadrão tinha em seu time nomes como: Baiaco, Afonsinho, Zé Augusto, Romero, Beijoca, Douglas e Jésum.

Bahia em 1976
Foram triunfos sobre times como Atlético de Alagoinhas, Jequié, Ypiranga, Leônico e Redenção.
O resultado mais marcante foi a goleada por 9 a 0 sobre o Leônico.
O caminho trilhado até aqui mostra um Bahia mais equilibrado em relação aos dois últimos anos, apoiado pelo trabalho de Rogério Ceni com foco na rotação do grupo, ofertando chances a atletas reservas e, principalmente, dando espaço para jovens jogadores do clube.
Agora, o foco do Bahia se divide. Enquanto celebra a marca histórica e a classificação garantida, o elenco principal se prepara para o desafio contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da Série A.
No domingo (8), o Tricolor vai até o Adauto Moraes para enfrentar a Juazeirense em busca do sétimo triunfo seguido no Estadual, para alcançar justamente a marca de 1976.








































