
Gazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
Com 15 dias de pausa, São Paulo terá só um jogo antes de decisão na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
O São Paulo vem tendo 15 dias para descansar e se preparar para a retomada da temporada em meio à Data Fifa de setembro. Enquanto o calendário do futebol brasileiro foi paralisado para os últimos compromissos da Seleção nas Eliminatórias, o técnico Hernán Crespo terá a missão de deixar o elenco “na ponta dos cascos” para os grandes desafios que virão pela frente.
A “intertemporada” do São Paulo em setembro cairá como uma luva, já que o clube lida com uma série de desfalques e busca recuperar alguns dos jogadores mais importantes principalmente para as quartas de final da Copa Libertadores.
Por outro lado, o time disputará apenas um jogo oficial antes de enfrentar a LDU, na altitude de Quito, no Equador, pela ida das quartas de final da Libertadores. No dia 14 de setembro, o Tricolor recebe o Botafogo, no Morumbis, pelo Brasileirão. Já no dia 18 será a vez de entrar em campo fora de casa para o primeiro jogo da série que vale vaga na semifinal do torneio continental.
O grande desafio para o São Paulo será não perder ritmo de jogo com esses 15 dias de pausa. Por isso, há a possibilidade de o elenco disputar um jogo-treino contra alguma equipe no CT da Barra Funda.
Contra o Botafogo, no dia 14, o São Paulo não deverá poupar seus atletas principais justamente pela necessidade de ter todos na melhor forma física e técnica possível visando o confronto com a LDU, pela Libertadores.
Para as quartas de final da competição continental, o São Paulo contará com três reforços: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral direito Mailton e o atacante Rigoni, que chegaram nesta janela de transferências para reforçar o Tricolor na busca pelo sonhado tetracampeonato da Libertadores.