Com 26 gols, segunda rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia chega ao fim e Corinthians lidera com 100% de aproveitamento | OneFootball

Com 26 gols, segunda rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia chega ao fim e Corinthians lidera com 100% de aproveitamento | OneFootball

Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·22 de março de 2024

Com 26 gols, segunda rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia chega ao fim e Corinthians lidera com 100% de aproveitamento

Imagem do artigo:Com 26 gols, segunda rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia chega ao fim e Corinthians lidera com 100% de aproveitamento

Predomínio das equipes visitantes marcam a segunda rodada da principal competição nacional; Apenas São Paulo e Corinthians venceram em casa

O Campeonato Brasileiro Neoenergia de 2024 teve sua segunda rodada se encerrando na noite desta quinta-feira (21). Foram ao todo 8 jogos, com 26 gols marcados e apenas duas vitórias das equipes mandantes, dois empates e quatro vitórias dos times visitantes. Com isso, a competição tem, até o presente momento, o Corinthians na liderança e o Atlético-MG na lanterna da competição.


Vídeos OneFootball


Visitantes dominam

A rodada que começou na tarde da última terça-feira (19) contou com quatro vitórias das equipes visitantes. A primeira equipe a somar três pontos na segunda rodada foi a equipe da Ferroviária que, com gols de Lelê e Neném, bateu o Real Brasília, no Defelê, por 2×0. Entretanto, o confronto foi marcado por um problema extra-campo, onde a Ferroviária alega que a fisioterapeuta Ariane Patricia Falavinia dos Santos foi vítima de assédio por membros uniformizados do Real Brasília. No último duelo do dia, o Cruzeiro viu Maii Maii e Byanca Brasil marcarem na vitória das Cabulosas contra o Flamengo, no Luso Brasileiro, por 2×1.

Já na quarta-feira (20), o Santos visitou o Atlético Mineiro e, com gols de Narvaez, Milagros e Carol Baiana, as alvinegras praianas superaram as Vingadoras pelo placar de 3×1. A última vitória de equipes visitantes aconteceu já nesta quinta-feira (21) com o Grêmio derrotando o Botafogo por 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Stephanie Brito e Giovaninha.

Quarta equilibrada

Dois dos três jogos desta quarta-feira terminaram empatados. O primeiro jogo sem vencedor ficou a cargo de Red Bull Bragantino e Palmeiras. O jogo que aconteceu em Santana de Parnaíba teve um Massa Bruta em vantagem até os minutos finais do duelo, mas com dois gols de Amanda Gutierres, as palestrinas conseguiram o empate.

O segundo jogo que terminou em empate ficou por conta de Internacional, que abriu o placar logo nos primeiros minutos, e Fluminense, que chegou ao gol nos minutos finais da primeira etapa, se enfrentaram no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Os gols do jogo foram marcados por Letícia para as Coloradas e Camila Pini para o Tricolor.

Dever cumprido

Jogando em casa, São Paulo e Corinthians foram as únicas equipes a vencer sob seus domínios. O primeiro triunfo da rodada foi do Tricolor paulista que recebeu, no Marcelo Portugal, em Cotia, o Avaí Kindermann e, jogando bem, goleou as Caçadoras por 4×0.

A outra equipe a vencer jogando diante da sua torcida foi o Corinthians. As Brabas do Timão até levaram um susto no início do duelo e saíram atrás do placar, mas com muito volume de jogo as atuais campeãs brasileiras conseguiram reverter o placar e golearam o América por 4×0.

Terceira rodada batendo à porta

Se engana quem pensa que a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia vai demorar para acontecer. A bola já rola na noite desta sexta-feira (22) para o duelo entre São Paulo e Ferroviária, às 19h, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

A rodada também conta com o Real Brasília recebendo o Avaí Kindermann, no Defelê, e o Cruzeiro recebendo o Internacional, no Castor Cifuentes. Ambos os jogos acontecem neste sábado (23).

No domingo, o Palmeiras recebe o Botafogo no Jayme Cintra, o Grêmio encara o Fluminense no Airton Ferreira da Silva, e o América-MG duela contra o Santos, na Arena Gregorão.

Dois jogos encerram a terceira rodada na segunda-feira (25). O Red Bull Bragantino joga contra o Atlético-MG, no Gabriel Marques Silva, e o Flamengo recebe o Corinthians no Luso Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo