Coluna do Fla
·23 de setembro de 2026
Com 33 pontos em casa, Flamengo lidera ranking de mandantes no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de setembro de 2026

O Flamengo é dono da melhor campanha como mandante no Brasileirão. Ao todo, o clube soma 33 pontos em 14 jogos disputados no papel de anfitrião. Então, o Fluminense também tem dez vitórias na mesma condição, número igual ao do Rubro-Negro, que leva a melhor no saldo de gols: 18 gols marcados contra 10 sofridos.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Portanto, dos 14 jogos disputados em casa, o Flamengo venceu dez, empatou três e perdeu apenas um. Assim, a equipe chegou aos 33 pontos dos 42 possíveis possíveis dentro dessa contagem de partidas.
O Palmeiras aparece na segunda posição entre os mandantes do Brasileirão. Em 13 jogos como anfitrião, o time paulista soma nove vitórias, três empates e uma derrota. Dessa forma, os paulistas chegaram aos 30 pontos, três a menos que o Flamengo na mesma métrica.
O Flamengo tem apenas duas derrotas como mandante no ano até o momento. A primeira ocorreu diante do Lanús (ARG), na decisão da Recopa Sul-Americana, quando o time argentino venceu por 3 a 2 e ficou com o título.
A segunda veio contra o Palmeiras, pelo primeiro turno Brasileirão. Mesmo assim, o retrospecto reduzido de derrotas reforça a consistência da campanha rubro-negra na temporada.
As condições do gramado do Maracanã também entraram no radar nos últimos jogos no estádio. Guga, lateral direito do Fluminense, criticou a superfície após a vitória do time carioca sobre o Vasco, no dia 5 de setembro.
– Estávamos conversando no vestiário. Não me recordo de jogar em um campo tão ruim aqui no Brasil como está o Maracanã hoje. É desesperador -, afirmou o defensor que contou com apoio dos demais.
O calendário nacional está paralisado entre os dias 21 de setembro e 6 de outubro, por causa da Data Fifa. Ainda assim, o Flamengo só volta para o dia 08 de outubro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada.















